Inscrições abertas para o processo seletivo de assistentes de alfabetização voluntários

O interessado deve realizar a inscrição nas Coordenações Regionais de Educação

Segue até a próxima quinta-feira, 10/5, o prazo de inscrições para o processo seletivo de assistentes de alfabetização voluntários. Os interessados devem realizar a inscrição nas Coordenações Regionais de Educação e obter informações também nas 120 unidades escolares contempladas.

Os assistentes integrarão o Programa Mais Alfabetização (PMALFA), implementado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), que criou o projeto. A ação, que será realizada em 33 regionais, busca fortalecer o processo de ensino dos alunos de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

O programa será realizado durante seis meses em 2018, e oito meses nos anos seguintes. Nesse período, os assistentes serão responsáveis por orientar as atividades direcionadas pelo professor, oportunizando maior aprendizagem.

Ao implementar esta ação, a Seduce acredita que o aluno ao final do ciclo de alfabetização tenha adquirido todas as habilidades necessárias para leitura e escrita, para cursar com maior êxito os demais anos do ensino fundamental.

Confira o edital

Confira o cronograma