JUGs são abertos em Itumbiara

A cidade de Itumbiara sediou na noite dessa sexta-feira, 20/04, a abertura dos 54° Jogos Universitários de Goiás, realizada no Anfiteatro Maria Pires Perillo da Escola Municipal de Tempo Integral José Gomes Pereira. O evento tem a participação de 11 universidades goianas, cerca de 600 atletas e 8 municípios.

O secretário interino de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Marcos das Neves, declarou aberta a edição 2018 dos JUBs. “A longevidade desse evento, realizado ininterruptamente há 54 anos, demonstra a importância que ele tem”, disse Marcos.

Também estiveram na abertura o prefeito de Itumbiara, José Antônio da Silva Neto; a coordenadora regional de Educação, Sandra Arantes; a secretária municipal de Educação de Itumbiara, Simone Araújo e o secretário municipal de Esportes de Itumbiara, Alessandro Rafael.

Nessa primeira fase, participarão 600 universitários com idades entre 17 e 24 anos. Estão sendo disputadas seis modalidades: basquete, basquete 3 X 3, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia, nas categorias masculino e feminino. As seleções de individuais vão até agosto.

Entre as 11 universidade, estão a UniEvangélica, UniCerrado, Unifan, FUG, Objetivo, PUC- GO, Fara, Estácio de Sá, UEG, Universo e UFG. Os atletas são das cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Ipameri, Quirinópolis, Goiatuba, Trindade e Anápolis.

Os JUG’s são uma realização da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com o apoio do Governo de Goiás/Seduce e Prefeitura de Itumbiara.

[gallery ids="12790,12791,12792,12793,12794,12795"]