Aluno da rede estadual é premiado em festival de dança no México
- Detalhes
Aluno do Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, Alen Cássio vem carimbando o nome de Goiás no cenário mundial da dança. Mais uma vez, o trabalho desenvolvido pelo estudante e seu professor, o coreógrafo Valter Caldeira, recebeu reconhecimento internacional. O goiano se apresentou no All Dance Worlds 2018, que foi realizado de 13 a 15 de abril, em Cancún, no México, e se sagrou campeão em duas categorias.
Com a coreografia In Process, o dançarino conquistou o primeiro lugar na categoria Lyrical, estilo que mistura elementos de balé, jazz e contemporâneo. Já a apresentação O Despertar do Escorpião rendeu ao goiano o primeiro lugar na Dance Contemporanea, estilo de dança expressiva que combina elementos de vários gêneros. As duas performances foram elaboradas por Valter Caldeira.
Desde 2012, o colégio onde Alen Cássio estuda realiza o Alma e Corpo. Dirigido por Valter, o projeto oferece oficinas de dança aos alunos do Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, em Goiânia. O estudante conta que as premiações conquistadas no México foram resultado de muito esforço, já que ele e Valter realizaram um intensivo de treino antes da competição. “Mostra que estamos no caminho certo expandindo um trabalho de excelência”, disse.
É a segunda vez Alen Cássio participa e recebe prêmio na All Dance Worlds. Na edição do ano passado, realizada em Orlando (EUA), o aluno garantiu o 3º lugar, certificados de participação de cursos paralelos e o convite para essa recente apresentação no México, que reuniu cerca de 25 mil bailarinos de todo o mundo.
Em solo mexicano o trabalho da dupla foi bastante elogiado, sendo classificado por alguns especialistas como "cena revolucionária". “O momento foi oportuno para novos horizontes e surgiram novos convites”, comemorou o professor.
Goiânia, 17 de abril de 2018
Comunicação Setorial da Seduce Goiás