Seduce entrega reforma da Crece e recebe doação de terreno para nova escola em Anápolis

Visita à Apae com o governador José Eliton também marcou agenda no município

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, em exercício, Marcos das Neves cumpriu extensa agenda na manhã desta quinta-feira, 12/4, em Anápolis. Ele acompanhou o governador José Eliton em visita à unidade da APAE - Escola Maria Montessori. Na ocasião, José Eliton reforçou a atuação do Governo de Goiás nas ações sociais para o desenvolvimento do Estado e inclusão de oportunidades a todos os goianos.

Também em Anápolis, o secretário em exercício Marcos das Neves recebeu o Termo de Doação da área destinada à construção da nova sede do Colégio Estadual Professor Salvador Santos e participou da entrega da reforma da CRECE de Anápolis.

No bairro Calixtolândia, o prefeito Roberto Naves assinou e entregou a escritura de cessão de uso da área municipal ao governo do Estado. No local será construída a nova sede do Colégio Estadual Professor Salvador Santos, que funciona atualmente em prédio cedido pela Igreja Anglicana e que atende 220 alunos do Ensino Fundamental e EJA, em três turnos.

Com a construção da nova escola padrão Seduce de oito salas, a unidade terá capacidade para atender quase mil alunos nos três turnos. A nova sede, a ser construída no mesmo bairro, terá biblioteca, quadra coberta, laboratório de informática e refeitório. O valor investido será de R$ 1,8 milhão.

Segundo o secretário, após os trâmites burocráticos, a obra terá início imediatamente. “Nós já iniciaremos a licitação. Depois de concluída, as obras serão iniciadas. Acredito que em 2019 a população de Calixtolândia receberá essa escola. Estamos certos de que a parceria entre os poderes públicos é fundamental para que a população receba cada vez mais benefícios”, explicou o secretário.

Reforma Crece e visita à Apae

O segundo compromisso do dia foi a entrega da reforma nas dependências internas da CRECE de Anápolis.

Foram feitas várias melhorias, entre elas a adequação do piso inferior, reforma e adaptação dos banheiros, pintura em toda parte interna do prédio, troca da instalação elétrica e a criação de uma recepção no Térreo, que passou a ter também cinco salas de atendimento. Todos os ambientes reformados contam com adaptação para pessoas com necessidades especiais.

“Todos os professores, diretores, alunos e comunidade em geral serão beneficiados diretamente. Com uma estrutura nova e moderna, o servidor fica mais feliz e motivado podendo exercer a função com mais excelência”, afirma a coordenadora regional, Sonja Lacerda. O valor da obra foi de R$ 150 mil.

Para finalizar a agenda em Anápolis, o professor Marcos das Neves integrou a comitiva do governador José Eliton, durante a visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) - Escola Maria Montessori.

[gallery link="file" ids="12548,12549,12550,12551,12552,12553,12554,12555,12556,12557,12558,12559,12560,12561,12562,12563,12564,12565"]