Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza tem período específico para professores

Detalhes

A meta é vacinar 90% da população dos dias 13 de abril a 1° de junho. Professores devem apresentar documento que comprove vínculo ou categoria profissional

 

O Sistema Único de Saúde (SUS), juntamente com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizam de 13 de abril a 1° de junho a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Este ano a campanha terá um período específico para imunização de professores: de 30 de abril a 11 de maio. Os docentes também poderão se imunizar durante o Dia D, 12 de maio, que é aberto ao público alvo da campanha.

A campanha visa otimizar o atendimento aos grupos prioritários e minimizar filas. Por este motivo foi organizado um cronograma de vacinação. A meta é vacinar no mínimo 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa aproximadamente 1.433.917 pessoas. Serão disponibilizadas 1.752.600 doses da vacina trivalente, que protege contra os vírus da Influenza A: H1N1, A, H3N2 e B.

As imunizações serão realizadas no horário das 8:00 às 17:00 horas e os interessados devem se encaminhar às unidades de saúde portando cartão de vacinação e documento de identificação. Professores devem apresentar também documento que comprove vínculo ou categoria profissional, como contracheque, crachá, entre outros.

Confira o cronograma de vacinação:

Confira as datas para os diferentes grupos abaixo:

13 de abril até 20 de maio | Idosos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, ou portadores de doenças crônicas;

23 de abril até 27 de abril | Gestantes, puérperas e crianças;

30 de abril até 11 de maio: Professores;

12 de maio (Dia D) | Todos os grupos prioritários;

14 de maio até 1º de junho | Todos os grupos prioritários.

Indígenas: durante todo o período de campanha

População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional: a critério dos Municípios

 

Mais informações no link.

 

Goiânia, 6 de abril de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce* Com informações do Sistema único de Saúde (SUS)