Seduce assina convênio para a realização da etapa regional do Circuito Loterias Caixa

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, assinou, na manhã desta terça-feira, 3/4, um termo de cooperação com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a realização da etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa. Goiânia sediará competições das modalidades atletismo, esgrima, natação e halterofilismo entre os dias 13 e 15 de abril.

De acordo com o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão, que também assinou o convênio, a Capital receberá cerca de 800 atletas. “Poucas cidades brasileiras dispõem da estrutura que Goiânia tem para sediar essas competições, oferecendo o melhor em infraestrutura para nossos atletas. Tenho certeza que eles se sentirão em casa. Vamos fazer uma linda festa e espero que essa etapa seja marcada por quebra de recordes”, almejou Brandão.

Raquel Teixeira colocou a secretaria à disposição para fazer a interlocução com outras pastas do governo a fim de dar condições de logística durante o evento. “Vamos falar com a Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Bombeiros e outros para oferecer o melhor apoio. Queremos dar o suporte necessário para que esses atletas se sintam confortáveis”, afirmou a secretária.

A titular da pasta frisou que Goiás tem tradição e respeito ao esporte paralímpico, citando as políticas de fomento que auxiliam diversos atletas, como o Pró-Atleta e Pró-Esporte, que destinam 15% de seus recursos para atletas com algum tipo de deficiência. “Claro que precisamos melhorar, ampliar e fortalecer essas políticas, mas sou muito feliz pelos resultados que temos obtido. Em 2016, tivemos 14 atletas nos jogos Paralímpicos. E todo ano temos destaques goianos no ranking nacional”, ressaltou.

[gallery link="file" ids="12253,12255,12254,12252,12251"]

Goiânia, 03 de abril de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce