MIS promove roda de conversa com o tema A Mulher e a Fotografia

Dentro das celebrações do Mês da Mulher, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS), promove nesta terça-feira, 27/3, um bate-papo sobre o tema A Mulher e a Fotografia. O encontro terá a participação de três gerações de fotógrafas goianas, Rosary Esteves, Lisbeth Oliveira e Ana Rita Vidica. O evento será realizado às 17 horas, na Sala Multimeios, do MIS, e tem entrada gratuita.

A iniciativa faz parte da programação feita por meio das superintendências de Gestão de Pessoas e de Patrimônio Histórico e Artístico da Seduce, que durante todo o mês de março promoveu diversos eventos como palestras, atividades físicas, rodas de conversa, shows musicais e de dança, homenagens a artistas e produtoras culturais goianas e audição de discos.

Fotógrafas

Rosary Esteves é uma das pioneiras em Goiânia na fotografia. É professora, formada em Artes Visuais, com reconhecimento firmado por meio de vários prêmios nacionais e internacionais.

Lisbeth Oliveira possui mestrado em Ciência da Comunicação e Fotografia Documental pela Universidade de Viena. É professora da Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Comunicação e Meio Ambiente.

Ana Rita Vidica é doutora em História, mestre em Cultura Visual e bacharel em Comunicação Social, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui larga experiência na área de comunicação, com ênfase em fotografia e análise de imagem, atuando principalmente com fotografia contemporânea, fotoclube e intervenção urbana.

Anote:

Bate-papo: A Mulher e a Fotografia

Data: Terça-feira, 27/3

Local: Sala Multimeios - Museu da Imagem e do Som de Goiás. Centro Cultural Marieta Telles Machado, Praça Cívica -  Centro

Entrada gratuita