Senador Canedo aprova projeto de Quintal Cultural

Detalhes

Secretária Raquel Teixeira e equipe Seduce apresentaram projeto em audiência pública na cidade

 

A população de Senador Canedo conheceu, na manhã dessa quarta-feira, 21/03, o projeto do centro cultural que será construído na cidade. A secretária Raquel Teixeira e a equipe da Superintendência de Infraestrutura da Seduce foram à cidade, hoje, apresentar o projeto, que foi aprovado e emocionou autoridades e representantes do setor cultural no local. A obra está entre os 10 novos centros culturais construídos pelo Governo de Goiás por meio da Seduce, em parceria com as prefeituras.

Também estiveram presentes na audiência pública o prefeito da cidade, Divino Lemes, os deputados estaduais Sérgio Bravo e Jean Carlo, presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Rosa, diversas outras autoridades, artistas e produtores culturais.

Segundo Raquel Teixeira, o novo centro vai ser parte da vida dinâmica da cidade. “Será um espaço nobre que vai mudar a vida de Senador Canedo”, disse a secretária. Emocionado, o prefeito Divino Lemes agradeceu ao Governo do Estado e disse que a comunidade tem grande demanda por essa obra. “Vamos cuidar desse centro com muito carinho, disse Divino.

O projeto do novo centro cultural foi apresentado pela equipe da Seduce, com Sonea Stival, Francisco Ávila, superintendente de Infraestrutura, e os arquitetos Gustavo Veiga, Renan Cozac e Pedro Camargo.

Como funciona? – A Seduce vai construir centros culturais em 10 cidades goianas em parceria com as prefeituras. A Seduce entra com o projeto arquitetônico e a obra. A prefeitura deve escolher o local e ceder o terreno. Depois de pronto, o centro cultural de cada cidade será doado para a administração municipal, que fica responsável pelos espaços.

Quintal Cultural Senador Canedo – O projeto do centro cultural foi apresentado hoje na cidade e, com a documentação pronta, a Seduce realiza a licitação para execução da obra. Em breve, a cidade vai ganhar um espaço que vêm sendo construído com total acessibilidade, sustentabilidade, pátio central, ateliês multiuso, de música, arte, dança, três cinemas, área de gastronomia, bar, café, jardins e áreas de convivência. O terreno escolhido fica na região da Morada do Morro.

 

[gallery ids="11905,11906,11907,11908,11909,11910,11911,11912,11913,11914,11915,11916,11917"]