Raquel Teixeira reforça importância de engajamento dos educadores

Detalhes

 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, participou da reunião de governança com os coordenadores regionais do Estado, na manhã desta terça-feira, 20/3, no auditório do Instituto Educacional Emmanuel. O encontro, que discute temas das três áreas da pasta, segue durante a tarde.

 

Raquel Teixeira destacou vários pontos da educação, como o Caderno de Atividades Aprender +, que está sendo entregue para todos os alunos da rede; o concurso público, que terá edital publicado em breve; e sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, que já escolheu como relator o professor Rafael Esmeraldo Lucchesi.

 

A secretária destinou boa parte de sua fala à importância na mudança do perfil dos educadores. “Em uma era de constantes e profundas transformações no nível de conhecimento, ter coordenadores, diretores e professores engajados é fundamental. Estamos vivendo um momento de muitas informações novas e precisamos de um corpo docente de alto nível. O mundo inteiro já vive uma mudança no perfil do professor e nós precisamos acompanhar”, ressaltou.

 

Raquel frisou que o compromisso dos educadores é acolher todos e cada um. “Nosso lema é: ‘nenhum aluno para trás’. Se tem um estudante com dificuldade, vá atrás dele, investigue, traga ele de volta, converse com a família. A Educação acontece dentro e fora do espaço escolar e devemos olhá-la no aspecto global”, finalizou a secretária.

 

Esporte

Um dos assuntos discutidos ainda durante a manhã foram os Jogos Estudantis 2018. A competição é aberta a todos alunos da rede pública estadual com idade entre 12 e 17 anos. Neste ano, serão disponibilizadas 13 modalidades, entre coletivas e individuais. O superintendente de Desporto Educacional da Seduce, Maurício Roriz, repassou informações sobre organização, repasse de recursos financeiros e plano de aplicação aos coordenadores.

 

Goiânia, 20 de março de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce