Marconi Perillo e Raquel Teixeira são homenageados na premiação do Concurso Goiás na Ponta do Lápis
- Detalhes
Marconi Perillo e Raquel Teixeira serão homenageados na noite desta quinta-feira, 8/3, pela contribuição dada ao desenvolvimento da educação pública de Goiás
Nesta quinta-feira, 8/3, o governador Marconi Perillo e a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, serão homenageados pelo jornal Tribuna do Planalto durante a premiação final do Concurso Goiás na Ponta do Lápis. A solenidade será realizada no auditório da Câmara Municipal de Goiânia , às 19 horas.
A homenagem é um reconhecimento ao apoio dado por Marconi e Raquel ao concurso de Redação, Desenho, Foto e Vídeo e aos investimentos do Governo de Goiás na área educacional, que contribuíram para que o Estado alcançasse o topo do ranking nacional e se destacasse no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Na final do Goiás na Ponta do Lápis, os estudantes selecionados em primeiro lugar nas seis categorias receberão notebooks, o segundo lugar ganhará um tablet e o terceiro, um smartphone. Além disso serão contemplados também com um final de semana, com todas as despesas pagas em Caldas Novas, com direito a um acompanhante. Mesmo prêmio será destinado ao professor-orientador dos seis primeiros lugares.
O concurso também concederá aos selecionados da categoria Ensino Médio uma bolsa de estudos da Faculdade Sul Americana para qualquer um dos cursos ofertados pela instituição. “O primeiro lugar receberá desconto integral, o segundo desconto de 80% e o terceiro desconto de 60%”, explica Enoel Júnior, coordenador geral do Goiás na Ponta do Lápis.
Seleção
Os estudantes que chegaram à etapa final do concurso são aqueles que se classificaram em primeiro lugar nas seis categorias durante as 40 premiações regionais, uma para cada Coordenação de Educação, Cultura e Esporte da Seduce. Nesta fase, os primeiros classificados ganharam como prêmio uma bicicleta, além de medalhas e certificado de participação.
Segundo Enoel, na fase regional o jornal premiou mais de 2 mil alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) por todo o Estado. Também foram agraciadas as 96 produções em vídeos.
Em sua 13ª edição, o Goiás na Ponta do Lápis nos primeiros anos de realização selecionava apenas redações, mas para ampliar ainda mais sua abrangência passou a estimular também a produção de vídeos, fotos e desenhos nas escolas. Este ano o tema adotado foi “Educação Alimentar – Em Busca de uma Vida Saudável”.
O concurso é realizado pelo jornal Tribuna do Planalto com o apoio do Governo de Goiás e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás e este ano recebeu mais de 330 mil inscrições. A iniciativa busca estimular a reflexão e o debate em torno de temas que contribuam para a formação integral das crianças e jovens.