​Alunos da rede estadual se destacam em concurso de redação

Realizado com o apoio da Seduce, concurso de redação, foto, desenho e vídeo abre espaço para a criatividade e talento dos estudantes

Como já se tornou tradição nos 13 anos em que o Goiás na Ponta do Lápis é realizado, estudantes da rede pública estadual de vários municípios estão se destacando nas premiações regionais do concurso promovido pelo jornal Tribuna do Planalto com o apoio do Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Desde o primeiro evento de premiação nas Coordenações Regionais, os alunos das escolas estaduais são a grande maioria dos premiados. Os prêmios para as seis categorias do concurso de Redação, Desenho, Foto e Vídeo já foram entregues nas regionais de Goianésia, São Miguel do Araguaia, Porangatu, Minaçu, Uruaçu, Itapaci, Ceres, Rubiataba, Anápolis, Piracanjuba, São Luís de Montes Belos, Piranhas, Iporá, Jussara, Itapuranga, Silvânia, Luziânia e Formosa.

Nesta quinta-feira, 22/02, foram premiados alunos das Regionais de Inhumas e de Posse e nesta sexta-feira, 23/02, serão conhecidos os vencedores de Trindade e de Campos Belos de Goiás. Na semana que vem, os prêmios serão entregues nas regionais de Mineiros, Jataí, Pires do Rio, Catalão, Rio Verde, Palmeiras de Goiás, Aparecida de Goiânia e Goiânia.

Etapas

O concurso é realizado em duas fases. A primeira seleciona 10 estudantes de cada categoria nas 40 Coordenações Regionais da Seduce. O primeiro lugar recebe uma bicicleta como prêmio e garante vaga na grande final, quando serão premiados três alunos em cada categoria. Os demais classificados, até o 10º lugar ganham medalhas.

Dos 240 classificados para a finalíssima é que são escolhidos os 18 que receberão os prêmios como primeiro, segundo e terceiro lugares. Este ano a festa de premiação será realizada no dia 8 de março, às 19 horas, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás.

Os prêmios são um notebook, bolsa de estudos integral para a Fasam, medalha de Ouro e um fim de semana em Caldas Novas para o primeiro lugar, um tablet, bolsa de estudos com 80% de desconto e medalha de Prata para o segundo e, por fim, um smartphone, bolsa de estudos com 60% de descontos e medalha de Bronze para o terceiro. O professor orientador do primeiro lugar também é agraciado com um notebook e uma viagem de final de semana em Caldas Novas.

Temática

A edição 2017 do concurso escolheu como tema a educação alimentar como um caminho para uma vida saudável. O concurso é aberto a todos os estudantes do Ensino Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes pública e privada de todo o Estado. Desde o primeiro ano do Goiás na Ponta do Lápis, a Seduce é uma parceira fundamental para realização do projeto.

Para saber mais sobre as novidades do concurso e o calendário de premiações, acesse o site http://tribunadoplanalto.com.br/concurso.

Goiânia, 22 de fevereiro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce