Curso de Mergulho em Arqueologia Subaquática recebe inscrições até sexta

Detalhes

Formação faz parte do projeto Rio Araguaia: Lugar de Memórias e Identidades

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce) em parceria com o Museu Antropológico da UFG e o CIAR, oferecem o curso "Patrimônio Cultural de Goiás: Olhares da arqueologia subaquática e colaborativa".

As inscrições para o quarto módulo do curso, Mergulho em Arqueologia Subaquática, estão abertas até o dia 26 de janeiro e podem ser realizadas pelo link bit.ly/rioaraguaia.  O módulo será ministrado pelo professor Gilson Rambeli, entre 26 de fevereiro e 02 de março de 2018.

Qualquer interessado(a) pode se inscrever, mas haverá reserva de vagas para profissionais de arqueologia (30%), estudantes nas áreas de humanidades (30%) e indígenas karajá (30%). As inscrições são gratuitas e não há cobrança de qualquer tipo de taxa. O regulamento completo do curso pode ser acessado aqui.

Formação

O curso integra um conjunto de ações do projeto Rio Araguaia: Lugar de Memórias e Identidades, que também conta com o apoio de diversos órgãos e instituições, como a FUNAPE, a Faculdade de Ciências Sociais da UFG (FCS/UFG), além de institutos e organizações internacionais.

A formação tem a intenção de capacitar profissionais que atuam na região Centro-Oeste. Ao desenvolver competências na área de arqueologia subaquática, a intenção é estimular esse tipo de pesquisa no interior do país, sobretudo nas comunidades indígenas. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

Reconstrução computadorizada de navios, recursos educativos em patrimônio cultural subaquático e introdução à arqueologia subaquática estão entre os tópicos e atividades já explorados nos outros três módulos do curso.

Curso Patrimônio Cultural de Goiás: Olhares da arqueologia subaquática e colaborativa

Módulo 4: Mergulho em arqueologia subaquática (a confirmar)

  • Professor Gilson Rambeli
  • Formação Presencial (teórica e prática)
  • Data: 26 de fevereiro a 2 de março de 2018 (horário: 8h - 12h e 14h - 18h)
  • Vagas disponíveis: 14 alunos.
  • Requisitos para as aulas práticas: Se sentir à vontade com a água da piscina e saber nadar o básico; avaliação positiva de um otorrinolaringologista para o mergulho; não ter patologias respiratórias severas e crônicas; nem patologias cardíacas impeditivas à prática esportiva.

Contato

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse a página do projeto no Facebook