Festival Lanterna Mágica abre inscrições para filmes de animação
- Detalhes
O Festival Internacional de Animação tem apoio do Governo de Goiás, por meio da Lei Goyazes. Podem se inscrever gratuitamente filmes de curta e longa-metragem até o dia 26 de fevereiro através do site.
A segunda edição do Lanterna Mágica - Festival Internacional de Animação vem aí e está com inscrições abertas até o dia 26 de fevereiro de 2018. Podem se inscrever filmes de animação feitos a partir de 01 de janeiro de 2016, com duração máxima de 25 minutos para os curta-metragens e a partir de 50 minutos para longas. Também serão aceitos filmes híbridos, que utilizem técnicas de animação em pelo menos 25% de sua duração. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.lanternamagicafestival.com/. As inscrições são gratuitas.
O Lanterna Mágica fez sua estreia em 2017, com o intuito de promover e difundir o mercado de animação mundial. Foram mais de 60 filmes participantes das mostras competitivas e não-competitivas e, para a próxima edição, promove a Mostra Competitiva Internacional de Curtas, a Mostra Competitiva Nacional de Curtas e a Mostra Não Competitiva de Longas.
Os filmes inscritos passarão por uma curadoria oficial, que será divulgada pela organização do festival. A lista de obras selecionadas estará disponível no site e nas redes sociais do Lanterna Mágica até o dia 26 de março de 2018, sendo esse prazo prorrogável a critério da organização do festival.
O festival é uma realização da Caolha Filmes, que produz animações e conteúdos voltados ao público infanto-juvenil como curtas, séries e longas. O Lanterna Mágica tem direção geral de Iuri Moreno, Lara Morena e Camila Nunes e conta com o apoio institucional da Lei Goyazes.
Relembre a edição 2017:
Foram mais de 350 animações inscritas, entre produções brasileiras de diversos estados e de países como Suíça, Alemanha, Grécia, França, Polônia, Argentina, México e Colômbia. Além das mostras competitivas, o Lanterna Mágica promoveu a Mostra Especial: História da Animação em Goiás, que homenageou realizadores goianos ao longo de suas trajetórias e promoveu, ainda, palestras, oficinas e debates.
O festival trouxe também uma Mostra Não Competitiva de Longas, que reuniu produções internacionais e brasileiras que se destacaram no últimos anos. Como atividades de formação, um estudo de caso do longa-metragem O Menino e o Mundo, com a presença de Alê Abreu e Priscilla Kellen; a palestra Processos de Realização de um Filme de Animação, com a convidada Rosana Urbes, e uma oficina de Storyboard com o animador Emerson Rodrigues.
Fotos: divulgação - Mendes Nat
Mais informações, regulamento e ficha de inscrição: lanternamagicafestival.com.br
Acompanhe o Lanterna Mágica:
Facebook: /lanternamagicafestival
Instagram: @lanternamagicafestival
_______
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.