Seduce premia os três primeiros colocados no Jogos Abertos

Aparecida de Goiânia foi a campeã da 17ª edição, que contou com a participação de 104 municípios

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, participou, na manhã desta terça-feira, 26/12, da premiação dos três primeiros colocados da 15ª edição dos Jogos Abertos de Goiás. Mais de 5 mil atletas, de 104 municípios, disputaram 12 modalidades.

A grande campeã no quadro geral foi Aparecida de Goiânia, que fechou a competição com 83 pontos. Goiânia (47 pontos) e Luziânia (46 pontos) ocuparam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. As equipes premiadas levaram para casa um troféu e medalhas, além de kits esportivos contendo bola, redes e outros materiais.

“Aqui estamos fazendo uma sessão burocrática, mas vocês têm que providenciar uma grande festa. Me convidem”, brincou a secretária Raquel Teixeira ressaltando a importância da competição. “ Os jogos movimentaram a cidade, as escolas, a população, a economia. E mais que isso: nós despertamos e incentivamos a prática de atividades físicas e de esportes. Parabenizo todos os atletas que fizeram dos Jogos Abertos um espetáculo”, disse Raquel.

O evento, realizado no auditório da Superintendência Executiva de Esporte, no Estádio Serra Dourada, contou com a participação de prefeitos, secretários de esporte, superintendentes e vários atletas.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, lembrou que em 95 anos de existência, é a primeira vez que o município se consagra campeão. “É um reconhecimento para nossa cidade e para nossos atletas, que servem de exemplo e inspiração para as novas gerações. Buscamos, cada vez mais, estimular a prática de esportes, que é sinônimo de saúde”, afirmou.

Os Jogos Abertos de Goiás tiveram início em setembro deste ano e, em quatro meses, passaram por 18 cidades goianas. Entre setembro e dezembro, 5.152 atletas de 104 municípios, dentre eles 65 classificados, competiram em 12 modalidades, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e oito individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez). Os três melhores atletas ou equipes de cada esporte e categoria foram premiados com troféus e medalhas na final.

Basquete

Ainda no Estádio, a secretária recebeu os representantes da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que buscam parceria da Seduce para sediar em Goiânia, no mês de fevereiro de 2018, os jogos das eliminatórias do Campeonato Mundial de Basquete. O pedido será levado ao conhecimento do governador de Goiás, Marconi Perillo.

[gallery ids="10234,10235,10236,10237,10238,10239,10240,10241,10242,10243,10244,10245,10246,10249,10250,10251,10252,10253,10254,10255,10256"]

Goiânia, 26 de dezembro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce Goiás