Seduce amplia escola de Aparecida de Goiânia e anuncia construção de quadra

Raquel Teixeira entregou três salas de aula que permitiram a abertura de 210 novas vagas

Quadra polivalente será licitada em janeiro e entregue ainda no primeiro semestre de 2018

Com café da manhã especial, festa e música, a secretária Raquel Teixeira inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 22/12, um bloco com três salas de aula na Escola Estadual Professora Alzira Alves de Queiroz, em Aparecida de Goiânia. A unidade também vai receber em 2018 uma quadra polivalente, segundo anunciou a titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás).

As três salas mobiliadas, padrão Seduce, têm capacidade para 35 alunos cada e vão atender estudantes o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, dos turnos matutino e vespertino. De acordo com a diretora da unidade, Maria de Fátima Silva, os novos espaços permitiram a abertura de 210 novas vagas, que podem ser requisitadas por meio do site de matrícula (www.matricula.go.gov.br).

Investir na escola é investir na promoção de oportunidades, segundo Raquel Teixeira. “A escola é o local privilegiado para suprir as carências que as famílias têm, dando oportunidades iguais aos estudantes. Quando assumi a gestão da pasta, a estrutura física das escolas era de responsabilidade da Agetop. Eu trouxe para a Seduce com o objetivo de acompanhar de perto e garanto que estamos unindo todos os esforços para melhorar as condições das escolas de Goiás”, afirmou a professora ao lembrar que 22 escolas padrão século 21 já foram concluídas no entorno de Brasília e estão prontas para serem entregues, suprindo a demanda da região.

Além das unidades, a Seduce vai entregar, em janeiro de 2018, 135 novas salas de aula em 46 municípios goianos. A ampliação das unidades escolares está em fase final. Outras 46 salas foram licitadas em caráter de urgência e devem começar a ser construídas no início do ano que vem, atendendo nove municípios.

“Tem uma frase que diz: sozinho eu vou mais rápido, mas juntos eu vou mais longe. E a educação faz esse trabalho coletivo, de cooperação e de superação. A educação é um exemplo para um mundo colaborativo”, frisou Raquel, que parabenizou toda a comunidade da Escola Estadual Professora Alzira Alves de Queiroz, especialmente a diretora. “Só quem conduz uma escola com humildade, gratidão e amor, reconhece que o conjunto faz a diferença. Meu reconhecimento e reverência a Fátima que transformou essa escola e que é exemplo de liderança moderna”, completou a secretária.

Emocionada, Maria de Fátima afirmou que a escola vive um momento muito especial. “Assumi a direção dessa unidade há dois anos e meio. Quando entrei por aquele portão eu não sabia o que fazer, mas todos aqui me acolheram e Deus me disse para ter fé e confiar. Hoje olho para meus alunos e falo com muito orgulho que aqui é uma escola de vencedores”.

Quadra

Durante pronunciamento, Raquel anunciou que a licitação para a construção de uma quadra polivalente será iniciada em janeiro. A intenção é entregar a obra ainda no primeiro semestre de 2018. A quadra terá espaço para várias modalidades esportivas e até um vestiário. “Essa estrutura, depois de pronta, vai atender toda a comunidade. Será uma espécie de ginásio todo preparado para receber vocês e fomentar o esporte”.

“A gente tem que acreditar na capacidade e no potencial de cada aluno dessa escola. Alguns vão precisar de mais tempo para aprender, mas eles merecem e têm direito a mesma essa educação de qualidade. Nenhum para trás. Todos caminhando juntos. Isso é justo e honesto”, finalizou Raquel.

Goiânia, 22 de dezembro de 2017

Comunicação Setorial da Seduce Goiás