Etapa estadual dos Jogos Abertos reúne 2 mil atletas em Itumbiara

Aparecida de Goiânia, Goiânia e Luziânia foram os grandes campeãs

Itumbiara foi a cidade escolhida para a disputa da fase estadual dos Jogos Abertos de Goiás. O campeonato foi realizado entre os dias 14 e 17/12 (quinta a domingo). A etapa, que fecha a 15ª edição da competição, contou com a participação de 2 mil atletas de 51 municípios goianos, sendo 31 deles nas modalidades coletivas.

Coordenados pela Superintendência de Esporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), os Jogos Abertos receberam R$1,8 milhão de investimentos para sua realização.

A etapa estadual foi oficialmente aberta pela secretária Raquel Teixeira na noite da última sexta-feira, 12/10. Também participaram os superintendentes Executivo de Esporte e Lazer, Isvamir Vieira Junior; Hamilton Jaime da Silva (Esporte e Lazer); e a coordenadora regional Sandra de Bessa Arantes.

Rodadas

Com a somatória de todas as rodadas das fases microrregional, regional e estadual sagraram-se campeãs as cidades de Aparecida de Goiânia em primeiro lugar (83 pontos), Goiânia em segundo (47 pontos) e Luziânia em terceiro, com 46 pontos.

A premiação geral das equipes será realizada na próxima terça-feira, 26/12, quando um evento reunirá os destaques regionais. A solenidade contará com a presença da secretária Raquel Teixeira.

Modalidades

Os Jogos Abertos de Goiás tiveram início em setembro deste ano e em quatro meses passaram por 18 cidades goianas. Entre setembro e dezembro, 5.152 atletas de 104 municípios, dentre eles 65 classificados, competiram em 12 modalidades, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e oito individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez). Os três melhores atletas ou equipes de cada esporte e categoria foram premiados com troféus e medalhas na final.

Goiânia, 19 de dezembro de 2017

Comunicação Setorial da Seduce