Alunos fazem arte na Matemática

A professora de Matemática Lidiane Pereira Campos Oliveira, do Colégio Estadual Maria Eulália de Jesus, em Piranhas, município da Região Sudoeste de Goiás a 310 quilômetros de Goiânia, realizou este ano a 4ª edição do projeto A arte na Matemática: paródias, poemas e teatro de Matemática. A proposta da iniciativa é promover a aproximação com os conceitos da ciência dos números de uma maneira bastante lúdica.

A ideia surgiu após a professora Lidiane perceber que vários alunos tinham habilidades artísticas, por isso ela decidiu dar início ao projeto que foi abraçado pelos estudantes. O fechamento da 4ª edição do Arte na Matemática foi realizado no último dia 14 com apresentações de alunos para os colegas da escola, membros da direção da unidade de ensino e servidores da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece) de Piranhas que apoiou a iniciativa.

Os estudantes foram desafiados a trabalhar conceitos da ciência dos números por meio de poemas, paródias, dança e atividades de diversão voltados para os cálculos e regras matemáticas. Os alunos que participaram das apresentações foram premiados com pontos na disciplina de Matemática como incentivo para continuarem se dedicando aos estudos.

Goiânia, 6 de dezembro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce

[gallery columns="2" link="file" ids="9811,9810,9809,9808"]