Alunos do Cebrav apresentam espetáculo “Tesouro Escondido”

Detalhes

 

O Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) será palco nesta sexta-feira, 1º/12, às 19h, do espetáculo “Tesouro Escondido”. O musical é produzido pelo Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual (Cebrav), em parceria com o Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, unidades da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

 

“Tesouro Escondido” é um cênico-musical interpretado por alunos/usuários, pais e servidores ligados ao Cebrav. Ele é baseado na Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner. Dirigido por Franco Pimentel, o espetáculo é escolar e inclusivo, e tem como objetivo promover a interação entre alunos, docentes e administrativos, a fim de torná-los sujeitos participantes, ativos, reconhecidos e valorizados pelas suas capacidades.

 

A peça conta a história de um grupo de crianças que invade o porão da escola, onde fica uma velha biblioteca, para procurar um livro no qual a professora de Língua Portuguesa se baseou para elaborar as questões de sua prova. Em busca do gabarito, as crianças folheiam o “Livro da Ignorância Humana” e, sem perceberem, despertam o Ignore, um temido fantasma que controla a mente das pessoas com aspectos puramente negativos. Somente a união do grupo poderá solucionar o problema.

 

A apresentação do espetáculo marca o encerramento do ano letivo do Centro de Apoio Pedagógico do Cebrav. O local tem como missão proporcionar às pessoas com deficiência visual o acesso à habilitação e reabilitação, além de atendimento educacional especializado. Entre as atividades oferecidas estão cursos na área de informática, educação musical, artes plásticas, dança e iniciação esportiva.

 

Atualmente o Cebrav atende a mais de 600 famílias. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade Federal de Goiás, o Hospital das Clínicas e o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof).

 

Serviço

Espetáculo Tesouro Escondido

Local: Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG). Rua 75, Setor Central

Data: 1º de dezembro

Horário: 19h

Entrada gratuita