Inscrições para Processo Seletivo da Educação Estadual terminam nesta segunda-feira, dia 19

Detalhes

Serão selecionados 13.534 profissionais em 18 áreas específicas. Professores atuarão nas unidades escolares da rede pública estadual dos 246 municípios goianos

Termina nesta segunda–feira (19/07), o prazo para inscrição ao Processo Seletivo com o objetivo de criar um Banco de Habilitados com 13.534 vagas para a contratação de professores temporários na Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).

A seleção é conduzida pela Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, e as inscrições podem ser feitas acessando o site www.selecao.go.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

O Processo Seletivo é realizado por meio de análise curricular para atuação em uma das unidades escolares de Educação Básica dos 246 municípios goianos, com remunerações que variam entre R$ 1.219,05 e R$ 2.887,50.

Serão selecionados profissionais das áreas de Administração, Artes, Ciências/Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Intérprete de Libras, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia. Do total de vagas, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

Critérios de seleção

Para se candidatar, o interessado deve, como requisito mínimo, ter graduação concluída ou em andamento, preferencialmente na modalidade de licenciatura, na área da função escolhida, devidamente autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os requisitos da função poderão ser comprovados no momento da contratação. Após a publicação do resultado final, à medida que forem convocados, os selecionados serão entrevistados, com o objetivo de conferir, avaliar e validar os documentos.

O Banco de Habilitados será utilizado sempre que for necessário convocar um novo profissional para atender às demandas da Secretaria de Estado da Educação. Com esse Processo Seletivo, o Estado de Goiás regulamenta a contratação dos servidores, que podem ser convocados até 2025, e garante que todos os estudantes terão profissionais capacitados em sala de aula.

Dúvidas

Para tirar dúvidas a respeito da seleção, os candidatos podem entrar em contato com a Escola de Governo por meio do telefone 0800.642 0662.

Declaração

A Secretaria de Estado da Educação, no uso de suas atribuições, informa que o prazo para a emissão da declaração de experiência destinada ao Processo Seletivo Simplificado 008/2021 – SEDUC dar-se-á até o dia 19 julho às 12 horas (meio dia) para que esta Pasta possa atender toda a demanda de emissão e retificação de declaração de forma correta, visando atender o prazo final da inscrição que ocorrerá às 18 horas do mesmo dia.