Espaço Sonhus apresenta programação cultural de outubro

O Grupo Sonhus Teatro Ritual, por meio da parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e o Colégio Lyceu de Goiânia, anuncia agenda de eventos para o mês de outubro. Um dos grandes destaques da programação é o espetáculo LYCEU8.0. A apresentação, marcada para as 19h do dia 19/10, terá no palco alunos do Projeto Educacional Especial Espaço Sonhus.

A peça traz referências da literatura brasileira como O Ateneu, Aurora da Minha Vida e Crônicas para se Ler na Escola de Luis Fernando Veríssimo na literatura, de músicas de Milton Nascimento e Pink Floyd, além de filmes como Sociedade dos Poetas Mortos (1989), A Onda (2008), Entre os Muros da Escola (2008), Ao Mestre com Carinho (1967), Preciosa – Uma História de Esperança (2009) e O Substituto (2011).

O espetáculo utiliza o formato espacial de teatro labiríntico e técnicas de mímica, teatro de bonecos e animação para criar um ambiente que transita do onírico para o real. O objetivo é promover uma sequência de cenas envolventes para que o espectador participe da ação cênica.

Festival

A peça faz parte da programação do XV Festival de Artes Cênicas Goiânia em Cena, a ser realizado entre os dias 13 a 22 de outubro. Várias apresentações acontecerão no Espaço Sonhus. A programação do festival, com lista das peças, horários e locais de todos os espetáculos estará disponível na internet, para acessar basta clicar aqui.

Estão abertas as solicitações de uso de espaços para o público em geral. Interessados em realizar apresentações ou usar salas de treinos para ensaios de espetáculos devem entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Dia 10, terça-feira

Evento: Cine Clube Bicho Solto

Dia 30 e 31, segunda e terça-feira

Evento: espetáculo "Corderama"

Horário: dia 30 (19h e 20h30) dia 31 (16h e 19h30)

Goiânia, 10 de outubro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce