Canto 2017 - Com Cine Pireneus lotado, público se despede do Canto da Primavera

A honra de encerrar a 18ª edição do Canto da Primavera 2017 – Mostra de Música de Pirenópolis ficou por conta do regionalismo de  Juraíldes da Cruz e do sertanejo romântico da dupla André e Andrade, que se apresentaram no domingo, (08/10), pela manhã.

O público compareceu em peso ao Cine Pireneus para acompanhar a alegria de Juraíldes da Cruz com o show “Nóis é Jeca mais é jóia”. Um show contagiante, com grandes sucessos do artista encantou a todos. Entre uma música e outra, o artista contava "causos" e arrancava risadas da plateia. As cantigas regionais de Juraíldes embalaram diversas gerações e esse encontro pôde ser visto na plateia, onde crianças, adultos e idosos cantavam quase em uníssono as músicas.  Em harmonia, cantor e público cantaram a música que dá nome ao projeto,  "Nóis é Jeca, mais é jóia", e o artista se despediu de Pirenópolis agradecendo a oportunidade de cantar no Canto da Primavera e prometeu voltar à cidade.

Sertanejo romântico

Quando subiu ao palco, André disse que era uma grande alegria estar em Pirenópolis, cidade que cantaram no início da carreira. "Há 43 anos a gente vinha pela primeira vez à Pirenópolis, nossa história também começou aqui", ressaltou. A simplicidade de André e Andrade conquistou de primeira o público presente no Cine Pireneus. A dupla sertaneja que tem uma das carreiras mais longevas do país teve diversas músicas pedidas pela plateia e atendidas prontamente. Com uma felicidade estampada no rosto, André disse que se fosse por repertório iam passar a tarde inteira cantando para Pirenópolis. “Até queríamos cantar todo nosso repertório, mas não sairíamos daqui”, contou entre risos. André e Andrade apresentaram uma diversidade muito grande de ritmos e de cultura – tocando um sertanejo romântico que embalou relacionamentos. O show levou o público a uma verdadeira viagem pelo universo sertanejo. Presente no Cine Pireneus, o prefeito de Pirenópolis, João do Léo, prestigiou o encerramento do Canto da Primavera 2017.

O Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com o Idesa. O Canto trouxe em sua programação shows de diversos estilos e oficinas de formação musical. Ampliado, a Mostra de Música foi realizado em duas fases de 27 de setembro a 1º de outubro e, na segunda fase, do dia 4 ao dia 8 de outubro. Em especial, este ano a data do evento foi escolhida para coincidir com o aniversário da cidade de Pirenópolis, que completou 290 anos no dia 7 de outubro.

[gallery ids="8045,8046,8047,8048,8049"]