Concurso do MP-GO vai premiar escolas da rede pública com computadores

Inscrições para o “Paz Na Escola. Eu Curto!” podem ser feitas até 17 de novembro

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do Centro de Apoio Organizacional da Educação, abre no dia 1º de outubro as inscrições do concurso “Paz na Escola. Eu Curto!”. As unidades escolares que apresentarem os melhores projetos serão premiadas com computadores.

Podem participar escolas das redes públicas estadual ou municipais. Cada unidade deve elaborar um projeto de sala de informática ou multifuncional, com o objetivo de atender a educação básica e fomentar a inclusão social e digital na comunidade escolar.

Além de um plano de infraestrutura, indicando onde podem instalados os computadores, o documento deve apresentar um viés pedagógico, apresentando a relação entre a tecnologia e a pacificação da convivência no ambiente escolar – atendendo ao tema “Paz na Escola. Eu Curto!”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de novembro. Todos os projetos serão examinados pela Comissão Julgadora. A solenidade de premiação está prevista para o dia 9 de fevereiro de 2018, na sede do Ministério Público de Goiás.

Serão contempladas 10 escolas das redes estadual ou municipal; uma escola ou extensão dentro de unidades socioeducativas de internação ou semiliberdade; e uma escola ou extensão dentro de estabelecimento prisional.

Conforme consta no edital, cada unidade premiada receberá até 20 monitores e CPUs usados, que serão destinados para a implantação da sala multifuncional ou laboratório de informática.

Clique aqui e confira o edital com as condições de participação e a ficha de inscrição.

Goiânia, 29 de setembro de 2017

Comunicação Setorial da Seduce Goiás