Canto 2017 tem noite marcada por regionalismo e homenagem

A segunda noite do Canto da Primavera 2017 apresentou artistas com muito carisma em uma noite de shows emocionantes. A programação dessa quinta-feira teve início na Igreja de São Bonfim com uma apresentação intimista do Quinteto de Metais do Cerrado. Em seguida, um Cine Pireneus lotado recebeu o goianíssimo Marcelo Barra e, para finalizar a noite, a parceria de Francis e Olívia Hime que homenageia o grande Poetinha, Vinicius de Moraes.

Essa parceria mostrou que nem só de música se faz um show. Parceiro de Vinícius de Moraes, Francis Hime, entre uma música e outra, contava histórias que vivenciou com o artista. E as histórias arrancavam risos e outras emoções do público que estava em sintonia com a dupla. Olívia Hime chegou a confessar: foi Vinícius de Moraes que nos juntou como casal. O show abrangeu toda a carreira do artista e levantou o público em diversas vezes. O show terminou com a plateia em pé aplaudindo a grande homenagem ao Poetinha.

Plateia em coro

O regionalismo de Marcelo Barra emocionou a plateia que curtia cada nota e cada frase como se aquela música tivesse sido escrita para cada um que estava ali no Cine Pireneus. Marcelo entrou no palco como quem entra em casa e conhece cada espaço. “É bom estar de volta à Piri. Visitar a cidade, andar na rua”, contou. Antes de começar o show, Marcelo agradeceu à plateia e confessou: “Foram 7 anos sem tocar no Canto. Já estava com saudades! ”.

E parece que as saudades eram recíprocas. A  plateia cantava, batia palmas e se animava com as músicas regionais do artista. Durante o espetáculo, Marcelo perguntou “vamos ver se tem goiano aqui mesmo? Vou tocar agora: Araguaia. ” Foi a faísca que faltava para animar e levantar o público de Pirenópolis. Ao cantar Araguaia a plateia seguiu em coro – e ficou constatado: o Cine Pireneus tinha sim muito goiano.

Concertos

O público que acompanhou a segunda noite de programação do Canto da Primavera 2017 também assistiu a dois concertos, conduzidos por professores da Universidade Federal de Goiás (UFG). A primeira apresentação foi realizada pelo Quinteto Metais do Cerrado, na Igreja Nosso Senhor do Bonfim. Mais intimista, trouxe aos participantes do Festival estilos como o samba, MPB e valsa.  O público se despediu do quinteto com “Aquarela do Brasil”, uma música que deixou o gostinho de quero mais.

Os artistas do UFG Trio subiram ao palco do Canto, desta vez no Cine Pireneus, para um concerto que andou por compositores clássicos como Johannes Brahms (1833-1897) e por compositores como Nino Rota, conhecido por conceber a trilha sonora de “O Poderoso Chefão”.

A programação da primeira fase do Canto 2017 segue até domingo, dia 1º de outubro, e a segunda fase começa na quarta-feira, dia 4. O Canto da Primavera será encerrado no domingo, dia 8 de outubro. Toda a programação é gratuita e aberta a todos os públicos.

[gallery ids="7639,7640,7643,7644,7646,7647,7648,7650,7651,7652"]