Oito alunos da rede estadual se destacam em concurso de redação

Desempenho de estudantes da rede pública estadual de Goiás comprova os avanços na qualidade do ensino na Educação Básica

A estudante Patrícia Lauane Soares Toledo, do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG) José Carrilho, de Goianésia, conquistou o primeiro lugar na 11ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos.

Além de Patrícia, outros oito estudantes da rede pública estadual ficaram entre os 10 melhores no concurso promovido pela Fundação Jalles Machado em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Cinco deles estudam no Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho.

A lista com o nome dos vencedores foi divulgada no dia 21 de setembro durante solenidade de premiação na Câmara Municipal da cidade. Este ano os alunos foram desafiados a falar sobre a contribuição de cada um no combate à corrupção.

Por ter sido escolhida como a autora do melhor texto, Patrícia recebeu como prêmio uma bolsa de estudos no valor de R$25 mil e ainda garantiu a seu professor, Wilks Ley Rodrigues, um notebook como prêmio.

Livro

Criado para homenagear o empresário e ex-governador de Goiás Otávio Lage de Siqueira, o concurso de redação surgiu em 2007 e vem sendo realizado todos os anos até agora. Para participar, alunos da rede pública e privada precisam ter excelentes notas em Língua Portuguesa.

De um total de mil estudantes, são selecionados 15%, que são os 150 classificados na primeira etapa. Foram eles que participaram da prova de redação no dia 13 de setembro. Além de Patrícia e Wilks também foi premiada a jovem Maria Vitória, do Colégio Estadual Jalles Machado, que ganhou um notebook. O terceiro lugar faturou um tablet e, os demais, medalhas e brindes. Os dez alunos também tiveram seus textos reunidos em uma coletânea literária.

Confira abaixo os vencedores e suas respectivas escolas:

1º lugar - Patrícia Lauane Soares Toledo – CPMG José Carrilho

2º lugar - Maria Vitória Gomes da Silva – Colégio Estadual Jalles Machado

3º lugar - Júlia Freitas Oliveira – Colégio Couto Magalhães

4º lugar - Natália Oliveira Cordeiro – Colégio Couto Magalhães

5º lugar - Ana Júlia Antunes Sousa – CPMG José Carrilho

6º lugar - Felipe Santiago Queiroz Alves - CPMG José Carrilho

7º lugar - Bruna Alves Vieira - CPMG José Carrilho

8º lugar - Déborah Abner Teixeira Mourato – Colégio Estadual Laurentino Martins

9º - Marcelly Eduarda Silva Chaves – CPMG José Carrilho

10º - Caroline Vital Mendanha – Colégio Estadual Maria Imaculada

Goiânia, 27 de setembro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce