Seduce integra mobilização pelo Dia C da Ciência

Programação diversificada busca chamar a atenção da sociedade para a importância da ciência, tecnologia e inovação no cotidiano das pessoas

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) confirmou sua participação no Dia C da Ciência, mobilização nacional organizada pelo Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das instituições federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop), que tem como objetivo conscientizar a sociedade para a importância dos investimentos no ensino superior gratuito e de qualidade.

O Dia C da Ciência, que ocorrerá em 25 de outubro, está incluído na programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. Nesta data, em todo o país, será realizada uma série de atividades em escolas, museus, shoppings, praças, aeroportos, feiras livres, entre outros, de forma a divulgar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação e como elas exercem impacto direto no cotidiano das pessoas.

Todos pela Ciência

O tema da mobilização nacional será “A Ciência faz Toda a Diferença” – Todos pela Ciência Brasileira. As ações contarão com a participação de alunos e professores de universidades, faculdades, institutos e centros de Ensino, Ciência e Tecnologia públicas e particulares de todo o país.

Hoje, no Brasil, essas instituições respondem por 90% do conhecimento científico nacional e por isso a ideia é que o Dia C da Ciência passe a fazer parte do calendário da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia de agora em diante.