Raquel Teixeira é madrinha do Comitê de Educação do “Mulheres do Brasil” em Goiás
- Detalhes
Composto por mais de sete mil brasileiras, o Grupo Mulheres do Brasil lançou na quarta-feira, 20/9, um núcleo de atuação em Goiânia. O evento, que encheu o auditório do Teatro Sesi, no Setor Santa Genoveva, contou com a presença da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a primeira-dama Valéria Perillo, e da secretária Raquel Teixeira, que foi convidada para ser madrinha do Comitê de Educação do movimento.
Fundado há quatro anos e liderado pela empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, o Mulheres do Brasil é apartidário e tem como objetivo discutir temas relacionados ao Brasil, elaborando ações que possam construir uma nação melhor e com mais igualdade. “O Brasil é nosso. Não podemos reclamar dos problemas, mas assumi-los”, disse a líder do grupo ao elogiar as particularidades do país, como a natureza, a diversidade e as manifestações culturais.
O grupo tem diversos comitês, cada um responsável por propor soluções dentro das suas respectivas áreas, como Saúde, Cultura, Empreendedorismo, Políticas Públicas e Igualdade Racial. Na Educação, Luiza Trajano elogiou Raquel Teixeira, dizendo que Goiás é referência nacional pelo trabalho desenvolvido por ela à frente da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Esse foi um dos motivos que levaram a titular da Seduce a amadrinhar o Comitê de Educação.
Emocionada e feliz com o convite, Raquel defendeu a tese de que a Educação é a base de tudo e o instrumento capaz de mudar o mundo. “O único caminho é a Educação, a Educação preventiva, acolhedora, que acompanha e que dá instrumentos de empoderamento à mulher. Temos de lutar por uma Educação que seja completa e integral, que ofereça bases sólidas e desenvolva as capacidades cognitivas e as competências socioemocionais do ser humano”, comentou.
As líderes do Mulheres do Brasil em Goiás são as executivas Maria Luiza Lima e Helena Ribeiro. Para a gerente de compliance e jurídico da BR Home Center, Maria Luiza, o núcleo de Goiânia espera inspirar as mulheres goianas. “Também queremos nos inspirar com vocês”, resumiu. Já Helena disse que o grupo precisa de pessoas fortes para dar sequência aos trabalhos. “Queremos aqui donas de casa, empresárias, empreendedoras. Mulheres reais, de todos os níveis sociais ou profissões”, comentou durante o evento.
Proteção à mulher
Outro assunto bastante abordado durante o lançamento do núcleo goiano foi a proteção à mulher. A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, falou sobre os projetos desenvolvidos em Goiás, como Meninas de Luz (que acompanha jovens gestantes), e a Patrulha Maria da Penha (de proteção aos direitos da mulher). “As mulheres representam quase 70% dos beneficiados pela Bolsa Universitária, destinada a estudantes que não têm condições de arcar com as mensalidades em instituições privadas de ensino superior”, completou a primeira-dama.
Uma das metas traçadas pelo Grupo Mulheres do Brasil em Goiás é apoiar o trabalho desenvolvido no Centro de Valorização à Mulher (Cevam). Ações, inclusive, foram tema de audiência entre as líderes do movimento e o governador Marconi Perillo na tarde de quarta-feira, 20/9. “O Mulheres do Brasil chegou chegando em Goiás”, disse Raquel ao informar que o Governo de Goiás está elaborando projeto de Lei que destinará R$ 1,2 milhão para reforma e ampliação do Cevam.
Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil.
Goiânia, 21 de setembro de 2017
Comunicação Seduce Goiás
[gallery ids="7413,7414,7415,7416,7417,7418,7419,7420,7421"]