Secretária recebe representantes do Taekwondo e do Basquete em cadeira de rodas
- Detalhes
Raquel cumpriu agenda na Superintendência de Esporte nesta terça-feira, 19/9
A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, recebeu na manhã desta terça-feira, 19/9, representantes do Taekwondo e do Basquete em cadeira de rodas, na Superintendência de Esporte, no Estádio Serra Dourada.
O presidente da Federação Goiana de Basquetebol em Cadeira de Rodas, José Fernando da Silva, foi um dos primeiros a ser recebido. Em mãos, uma demanda de auxílio para hospedagem e alimentação dos atletas e comissões durante o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas, que será realizado entre os dias 13 e 18 de novembro.
Raquel Teixeira pediu ao presidente do Pró-esporte, Lusimar Santos, agilidade no pedido. “O processo deve começar a tramitar o mais rápido possível, porque se uma porta fechar, dá tempo de correr atrás de outra. Eu farei de tudo para que dê certo”, garantiu a secretária.
O evento, que será realizado no Ginásio Rio Vermelho, deve receber 250 atletas e integrantes de comissões de todo o País, além de mais de 3 mil pessoas que assistirão às partidas. “Não recebemos um campeonato paraolímpico do basquete há mais de 10 anos. Acredito que esse vai resgatar a visibilidade para o nosso Estado”, disse José Fernando.
No segundo encontro do dia, Raquel recebeu o ex-campeão brasileiro e treinador goiano de Taekwondo, Edgar Guimarães, e a filha dele, Dângela Guimarães. Além de presentear a secretária, Dângela mostrou as duas últimas medalhas conquistadas no Pan Americano Junior (medalha de ouro) e na Costa Rica Open (vice-campeã), competições que foram realizadas entre agosto e setembro.
Dângela se prepara, agora, para o Campeonato Brasileiro Adulto de Taekwondo, que será no Rio e Janeiro, nesta sexta, 22/9, e sábado, 23. Ela e outros 28 atletas integram a seleção goiana, que conta com auxílio das bolsas de incentivo do governo: pró-esporte e pró-atleta. “Tenho certeza que voltaremos com mais medalhas. Já começamos os treinos físicos e técnicos e estamos preparados”, disse a atleta, que disputa na categoria adulto até 49 quilos.