Filarmônica inova em repertório e promete surpreender o público

‘Música Impopular’?! Sim! Essa é a nova série que a Orquestra Filarmônica de Goiás está preparando para o próximo concerto. No repertório, músicas diferentes que podem parecer estranhas ao ouvir pela primeira vez, mas que no final acaba agradando. A inovação da proposta foi desenvolvida pelo regente titular e diretor Artístico da Filarmônica, Neil Thomson, com o objetivo de apresentar ao público clássicos que muitas vezes se escondem na história da música orquestral.

Em setembro ocorrem duas apresentações da série. A primeira será  nesta quinta-feira, 14/9, no Centro Cultural UFG, às 20h30, e a segunda, na sexta-feira, dia 15, no Centro Cultural Martim Cererê, às 21 horas.

O consagrado barítono Lício Bruno é o convidado especial desta primeira fase da ‘Música Impopular’. Ele interpretará a obra Oito canções para um rei louco, do compositor inglês Peter Maxweel Davies. Também integram o programa a icônica suíte de Psicose, do compositor americano Bernard Herrmann e Ramifications, do húngaro György Ligeti.

Os dois espetáculos têm regência de Neil Thomson e possuem o mesmo repertório. A segunda fase da série ocorre em outubro, com a presença da soprano polonesa Alice Zawadzki.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

Serviço:

Música Impopular no Centro Cultural UFG

Data: Quinta-feira, 14/09

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural UFG ( Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário)

Entrada gratuita

Música Impopular no Martim Cerere

Data: Sexta-feira, 15/09

Local: Martim Cererê ( Quadra 18, Travessa Bezerra de Menezes, Setor Sul)

Entrada gratuita