Jogos Abertos começam em duas cidades com grande participação da comunidade

Alvorada do Norte e Planaltina deram início aos Jogos Abertos 2017 ao realizarem, no último final de semana, a fase microrregional com a participação de 830 atletas, que disputaram quatro modalidades de quadra: Futsal, Handball, Basquete e Vôlei. Os classificados seguem para a fase regional de Posse, que inclui Capoeira e Karatê e será realizada entre os dias 27 e 29 de outubro.

“A população compareceu aos ginásios para prestigiar as equipes e levar alegria e incentivo aos participantes. Percebemos a importância dessas atividades, que incentivam a prática de atividade física e movimenta as cidades goianas”, disse o superintendente de Esporte e Lazer, Hamilton Jaime.

Alvorada do Norte e Planaltina foram os primeiros municípios a sediarem as fases microrregionais, que também serão realizadas até outubro nas regiões Noroeste, Nordeste, Norte e Centro do Estado, além da região da Estrada de Ferro. Os vencedores da primeira fase seguem para as etapas regionais e podem se classificar para a final, que é a etapa estadual. Ela será realizada em Itumbiara, entre os dias 14 e 17 de dezembro.

Morrinhos e Luziânia são as próximas cidades a receberem a fase microrregional neste final de semana, de 8 a 10/9. Os classificados seguem para a regional, em Urutaí.

Hamilton alerta os participantes de duas mudanças nos locais das regionais: a de Pires do Rio passou a ser em Urutaí, e a de Palmeiras de Goiás será em Trindade.

As tabelas das fases das microrregionais podem ser acompanhadas pelo site dos Jogos, clicando aqui.