Seduce presenteia Trindade com cobertura de quadra esportiva

Secretária Raquel Teixeira entregou benfeitoria em colégio no aniversário de 97 anos do município

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, inaugurou ao lado do governador Marconi Perillo, na sexta-feira, 1°/9, em Trindade, a cobertura da quadra do Colégio Estadual Castelo Branco. A ação integra as comemorações do aniversário de 97 anos do município, que também teve como um de seus atos formais a transferência simbólica da capital para Trindade.

A quadra inaugurada pela secretária Raquel Teixeira e governador Marconi Perillo possui iluminação, piso laminado, suportes para equipamentos esportivos para prática de vôlei, futebol e basquete, entre outras modalidades. A área construída é de 622,08 m² e o investimento foi de R$ 274.813,32. Os recursos são do Governo de Goiás, empregados por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A transferência simbólica da capital para Trindade aconteceu na Praça da Prefeitura, onde o foi descerrada a placa de inauguração da cobertura do colégio. O prefeito Jânio Darrot lembrou a parceria da administração municipal com a Seduce. "A secretária Raquel Teixeira está viabilizando a realização de um sonho nosso, que é a construção de um colégio no Bairro São Bernardo, para o qual já escolhemos o terreno", assinalou Darrot.

A inauguração da cobertura é uma das ações do Governo de Goiás, desenvolvidas pela Seduce, dentro do programa ' Goiás na Frente', que visa investimentos de R$ 510 milhões para as áreas de educação, cultura e esporte. Até o final de 2018 serão concluídas 63 escolas Padrão Século 21 e entregues ainda 71 quadras cobertas e concluídas 75 quadras poliesportivas.

Além destes recursos a Seduce destinará, até 2019, outros R$ 300 milhões para reformas nas escolas.

Mais parceria

O município de Trindade é um dos beneficiados pelo Governo de Goiás, por meio da Seduce, com o Programa Primeiros Passos – Educação Infantil. A iniciativa é um braço do Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) e visa a ampliação de vagas na educação de crianças de 0 a 5 anos.

Também se fizeram presentes no evento o prefeito de Trindade, Jânio Darrot; o secretário de Governo, Tayrone Di Martino; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador, Gilberto Marques Filho, o procurador geral do Estado, Alexandre Tocantins; o deputado estadual Dr. Antônio que representou a Assembleia Legislativa de Goiás, o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Braz, entre outras autoridades.