Filarmônia traz Celina Szrvinsk e Antonio Meneses em concerto nesta quinta-feira

A pianista Celina Szrvinsk e o violoncelista Antônio Meneses são os convidados do próximo concerto promovido pela Orquestra Filarmônica de Goiás, nesta quinta-feira, 24/8, no Teatro Goiânia.  O espetáculo terá início às 20h30, e tem entrada gratuita.

Obras dos mestres José Guerra Vicente, Shostakovich, Ginastera, Villa-Lobos e Astor Piazzola compõem o repertório da noite. No palco, os músicos Antonio Meneses Celina Szrvinsk, que atualmente fazem turnê pelo Brasil apresentando o projeto de música de câmara Duo piano e violoncelo.

Antônio Meneses é pernambucano, vencedor de duas das mais importantes competições de música, o ARD de Munique, em 1977, e o Tchaikovsky de Moscou, em 1982.  O músico recebeu da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) o título de Doutor “Honoris Causae”. Atualmente, é professor no Conservatório de Berna, na Suíça, e toca o violoncelo do luthier vienense Matteo Goffriller (1659–1742), produzido em Viena, no século XVIII.

Celina Szrvinsk, além de curadora da série Concertos Teatro Bradesco, é doutora em Música pela Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desde 1985. O CD que gravou em 2005 foi aclamado pela crítica especializada como um dos melhores daquele ano. Com Antônio Meneses, ela já se apresentou na Itália, Estados Unidos, Colômbia e Equador.

Anote:

Concerto de câmara com o Duo piano e violoncelo

Data: Quinta-feira, 24/8, às 20h30

Local: Teatro Goiânia