Nesta quinta tem Concertos Especiais com a Filarmônica de Goiás

A Orquestra Filarmônica de Goiás recebe a soprano Natália Aurea e o pianista Diego Caetano no próximo concerto, que será realizado nesta quinta-feira, dia 17/8, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O espetáculo começa às 20h30, e faz parte da série Concertos Especiais da Filarmônica. A entrada é gratuita.

Sob a regência do maestro Neil Thomson, os músicos interpretarão a obra Como uma ola de Fuerza y luz, música emblemática do italiano Luigi Nono, um dos compositores mais importantes e influentes do século XX. A Sinfonia nº3, de Beethoven, também conhecida como Heroica, integra o programa da apresentação.

A Soprano

Natália Aurea é natural de São Paulo (SP), onde es­tudou piano, vi­o­lon­celo e canto na Es­cola Mu­ni­cipal de Mú­sica. Par­ti­cipou de mas­ter­classes com conceituados mestres, tra­ba­lhou com renomados di­re­tores e foi re­gida por nomes relevantes do cenário da música clássica.  Natália é in­te­grante dos coros Sinfô­nico e de Câ­mara da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp), onde faz di­versos solos e re­cen­te­mente gravou as faixas Ju­biabá e Asa Branca, no CD Can­ções do Brasil junto ao Coro da Osesp.

O Pianista

Diego Caetano começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu o doutorado em Artes Musicais - Piano Performance, pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Concluiu o mestrado em Música - Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Goiás. Diego possui mais de 40 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano. Atualmente o músico é diretor do departamento de piano e professor na Amarillo College (EUA).

O Maestro

Neil Thomson nasceu em Londres, Inglaterra. Estudou violino e viola na Royal Academy of Music e regência no Royal College of Music. Foi o mais jovem maestro a ocupar o cargo de Regente Titular do Royal College of Music, sendo nomeado, em 1994, membro honorário da instituição pela excelência dos serviços prestados.

Sua carreira tem sido marcada por uma crescente atuação internacional. Além de dirigir as principais orquestras do Reino Unido, Thomson tem atuado como regente convidado da Filarmônica de Tóquio, da Sinfônica do Estado de São Paulo, da Sinfônica de Israel, da Filarmônica de Kansai, da Orquestra Nacional Romena, entre outras.

A Orquestra

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce. A temporada anual de concertos da Filarmônica inclui apresentações nos tradicionais teatros de Goiânia e do interior do Estado, bem como espaços alternativos como parques, escolas e universidades. Também são desenvolvidas diversas iniciativas educacionais que visam apresentar a música de concerto para estudantes da rede pública e privada de educação. Desde 2014, a corporação conta com direção e regência do maestro Neil Thomson.

Concertos Especiais com a Orquestra Filarmônica de Goiás

Data: Quinta-feira, 17/8

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)

Entrada Gratuita