Tem início o primeiro Curso Técnico Profissionalizante de Teatro do Instituto Gustav Ritter

Detalhes

O curso tem 900 horas e duração de três semestres. As aulas serão ministradas no Centro Cultural Martim Cererê e os estudantes do Ensino Médio receberão uma bolsa auxílio.

O Centro Cultural Martim Cererê foi palco da aula inaugural do Curso Técnico Profissionalizante de Teatro, na noite de segunda-feira, 14/8. O curso técnico é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, da Superintendência de Ensino Médio da Seduce e Instituto de Educação em Artes prof. Gustav Ritter, em parceria com o Programa MedioTec, Governos estadual e federal. O superintendente de Ensino Médio da , João Peres Júnior,  representou a secretária  Raquel Teixeira no evento que contou ainda com as presenças do deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho, padrinho da turma; Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter; Júlia Eugênia Cury, diretora do Colégio Santo Agostinho; dentre outras autoridades, coordenadores, professores, familiares e alunos.

Em suas palavras, Edmar Carneiro ressaltou o desejo de ampliar as ofertas de ensino em artes para a comunidade. “A oportunidade surgiu ao sermos convidados pelo superintendente do Ensino Médio da Seduce, João Peres Júnior, para que realizássemos o Curso Técnico de Teatro e estamos muito felizes com este novo projeto”, disse o diretor.

O  João Peres Júnior parabenizou todos os alunos aprovados e destacou a parceria das instituições para a realização do curso. “Foi um trabalho em equipe. Desde a elaboração da matriz curricular até o processo seletivo e estamos muito satisfeitos com os resultados já alcançados. E queremos mais, logo começaremos os estudos para a implantação do Curso Técnico Profissionalizante de Música”, comemorou.

“Esse curso é um passo a mais no desenvolvimento das artes e da cultura em nosso Estado”, disse o deputado estadual, Virmondes Cruvinel Filho, que também enalteceu o trabalho das instituições realizadoras, bem como a importância dessa ação que vai ampliar e qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho no campo das artes.

O início

O Curso Técnico Profissionalizante de Teatro foi criado e orientado por profissionais das artes cênicas do Estado de Goiás. É o primeiro a ser desenvolvido pelo Instituto Gustav Ritter. Foram selecionados 25 alunos dos 40 inscritos, o que permitiu formar uma lista de espera, caso haja alguma desistência.

O curso tem 900 horas distribuídas em três semestres, com aulas de segunda a sexta, das 18 às 21hs, no Centro Cultural Martim Cererê, onde fica a extensão do Núcleo de Teatro Gustav Ritter. Os contemplados pelo programa terão direito a uma assistência estudantil para transporte e alimentação.

Foto: Jhonatan Franco

SERVIÇO:

Mais informações: 3201-4688 (Núcleo de Teatro)