Projeto quer promover festival de cinema em Trindade

Detalhes

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, recebeu nesta segunda-feira, 14/8, o grupo de organizadores do livro da família Pires – a ser lançado em breve. O grupo apresentou à titular da Seduce o Projeto do Festival de Cinema de Trindade.

O trio formado por Osmar Pires, Eliomar Pires e Clélia Rodrigues pediu o apoio da secretária Raquel Teixeira para o desenvolvimento do projeto cinematográfico da Capital da Fé - como é popularmente conhecido entre os goianos o município de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

Osmar Pires defende que a festa, que reúne cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente, merece ter espaço de divulgação em uma mídia como o cinema. “Isso despertou o interesse para um assunto que carece de uma política oficial de estímulo para produzir o cinema relacionado às atividades da Romaria de Trindade. Algo que envolve não só a religião, mas cultura, música, culinária, dança, ou seja, vários aspectos da vida tradicional da população goiana, e brasileira por extensão”, considera.

A ideia dos entusiastas do projeto é que a visibilidade de um festival de cinema torne Trindade ainda mais conhecida no Brasil e também abra espaço para levar o nome do município para fora do País.

O grupo deseja tornar a Capital da Fé tão conhecida quanto Aparecida do Norte (SP), o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal e a cidade de Santiago de Compostela, na Espanha.

A secretária Raquel Teixeira afirmou que a ideia é algo “fantástico”. “Sou enorme entusiasta deste projeto. Eu penso que Trindade, pela grandiosidade de sua festa religiosa precisa desta projeção”, frisou Raquel.

 

Goiânia, 14 de agosto de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce