Secretária Raquel Teixeira recebe Vereadora de Goiânia

A vereadora de Goiânia, Cristina Lopes (PSDB), visitou nesta sexta-feira, 4/8, a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira. A vereadora da capital esteve na Seduce para pedir apoio da pasta para projetos sociais relacionados ao esporte.

Uma das iniciativas defendidas pela vereadora Cristina Lopes é a Associação dos Paralímpicos do Futuro (Apaf), onde, segundo a vereadora são atendidas 120 pessoas com algum tipo de deficiência ou Síndrome do Espectro Autista. A vereadora solicitou a colaboração da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) para ceder dois estagiários para a instituição, com o objetivo de garantir o atendimento ao público beneficiado pela instituição.

Outro projeto destacado pela vereadora Cristina Lopes é a Força Atlética, que atende cerca de 1 mil crianças e adolescentes, além de atletas de ponta na capital, e já tem o acompanhamento da secretária Raquel Teixeira.

A vereadora fez questão de agradecer o apoio da Seduce aos atletas atendidos pela APAF. “Viemos agradecer o apoio por meio do programa Pró-Esporte a três atletas que tem todo potencial para chegar à Olimpíada de Tóquio”, destacou Cristina Lopes.

Programa

Um dos casos lembrados na reunião é o da ginasta de trampolim, Ana Júlia, que foi 1° Lugar no 25º Trampoline Gymnastics Worlds Age Group Competitions. Outro destaque foi o ginasta de trampolim Israel Guedes, 3º lugar na mesma competição. Ambos são beneficiados pelo programa do Governo de Goiás, Pró-Esporte, que é gerido pela Seduce.

Goiânia, 4 de agosto de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce