Visita de secretária a escola marca reinício das aulas nas 1.146 escolas da rede estadual

No Colégio Divino Pai Eterno, em Trindade, Raquel Teixeira falou dos avanços e conquistas do ensino público estadual nos últimos anos

Logo após a solenidade de lançamento dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) no auditório da Prefeitura de Trindade, a secretária Raquel Teixeira fez uma visita ao Colégio Estadual Divino Pai Eterno para marcar o retorno às aulas do segundo semestre letivo.

Na instituição de ensino, a secretária se reuniu com a equipe gestora e professores para conversar sobre as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos na escola e para falar sobre os avanços e conquistas do ensino público estadual nos últimos anos.

Raquel Teixeira fez questão de pedir empenho ao diretor Rosivelton Amaral para que participe do Prêmio Gestão Escolar, que nesta edição contará com uma importante premiação em dinheiro do Governo de Goiás. “Por iniciativa do governador Marconi Perillo, na etapa estadual desse prêmio, a Seduce distribuirá R$ 60 mil em dinheiro às escolas, sendo R$ 30 mil para o primeiro lugar, R$ 20 para o segundo e R$ 10 para o terceiro”.

Retorno à escola

Acompanhada pela coordenadora regional de Educação, Cultura e Esporte de Trindade, Maria Dasdores da Silva Costa, a secretária também se lembrou de que já havia visitado o Colégio Estadual Divino Pai Eterno em 1999, acompanhando o então ministro da Educação, Paulo Renato Costa Souza, no lançamento oficial do programa Família na Escola, do governo federal.

O Colégio Estadual Divino Pai Eterno tem 60 anos de existência e é uma das instituições de ensino mais antigas de Trindade. Hoje a unidade educacional tem cerca de 2 mil alunos do Ensino Médio matriculados nos três turnos.

A visita de Raquel Teixeira à escola nesta quarta-feira, 2/8, marcou oficialmente o reinício das aulas do segundo semestre nas 1.146 escolas da rede pública estadual. As aulas do primeiro semestre tiveram início no dia 23 de janeiro e se estenderam até o dia 30 de junho, somando 107 dias letivos. O calendário de 2017 na rede estadual de Goiás inclui 202 dias letivos. Para os mais de 543 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio, as aulas vão até o dia 22 de dezembro.