Secretária prestigia solenidade em comemoração aos 92 anos da Casa Militar

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, participou da solenidade comemorativa do 92º aniversário da Secretaria de Estado da Casa Militar, na manhã desta sexta-feira, 28/7. Na ocasião, a primeira dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, representou o governador Marconi Perillo.

O secretário chefe da Casa Militar, coronel Francisco Geraldo Pereira, destacou as competências da pasta. "Além de dar segurança ao governador e sua família, zelar pela segurança dos palácios e residências oficiais e administrar o meio de transporte das autoridades, nós também temos trabalhado na integração dos órgãos que compõem o sistema de segurança pública. Dessa forma, compartilhamos experiências importantes para a segurança pública", afirmou.

Ao agradecer o trabalho dos entes públicos na busca pela melhoria da qualidade de vida dos goianos, o coronel citou a professora Raquel Teixeira como exemplo de força e dedicação. "Temos percebido sua grande atuação à frente das três pastas. Sua força e coragem estão mudando o cenário da educação de Goiás. E nós, agradecemos por estar melhorando o ensino dos nossos filhos e fazendo a diferença", ressaltou.

Com a palavra, Valéria Perillo deixou um forte abraço de Marconi Perillo, que passa por sete cidades nesta sexta, na caravana do programa Goiás na Frente. A primeira dama também agradeceu o empenho da casa militar e se disse grande defensora da Polícia Militar. "Eu só tenho a agradecer por tanto apoio nesses anos que vocês estão à frente da Casa Militar. Passaram 39 coronéis pela pasta e eu agradeço a cada um pelo comprometimento, não só conosco, mas com toda a estrutura do governo. Quero lembrar que a PM também exerce um papel fundamental que é o social, principalmente com as crianças em visitas às escolas, ressaltou.

Durante a solenidade, foram entregues medalhas do Guardião a 101 homenageados, entre policiais militares, militares das Forças Armadas e autoridades civis e eclesiásticas. Instituída pela Lei 14.711 em 2004, a Medalha do Guardião é uma homenagem a civis e militares em razão de ações reconhecidas como abnegadas e de inestimável valor, pelos bons e relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas direta ou indiretamente à Casa Militar e à segurança de autoridades e das instituições estaduais.

Goiânia, 28 de julho de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce

[gallery ids="5724,5725,5726,5727,5728,5729"]