Caiado inaugura painel em homenagem aos profissionais da saúde

A obra “A lágrima é verdadeira” simboliza a esperança diante de tanto sofrimento e perdas por causa da pandemia da Covid-19

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) inaugurou na última segunda-feira (21/06), a obra do artista visual e professor de Artes Visuais da Escola Basileu França, Mucio Nunes, instalada na sede centralizada da Seduc, em Goiânia. A inauguração contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do secretário de Estado da Cultura e da Retomada, César Moura; e da subsecretária de Execução da Política Educacional da Seduc, Helena da Costa Bezerra.

O painel, que é um tributo aos profissionais da saúde, retrata uma criança ao lado de um médico. Segundo o artista, a ideia é homenagear e expressar o sentimento de solidariedade aos profissionais que estiveram na linha de frente de combate à Covid-19 diante do cenário desafiador da pandemia. Para Mucio Nunes, “a imagem da criança simboliza a esperança vinda de algo que vai além do entendimento humano, podendo acalantar o coração e as almas feridas pela dor da perda”.

Além da homenagem, a obra representa a concretização de um dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, em Goiás, e que ganhou vida após uma reunião entre o corpo técnico da Seduc e a secretária Fátima Gavioli. Com a cessão do espaço na sede centralizada da Seduc, em Goiânia, Mucio Nunes viu a oportunidade e o desejo de transformar o desenho que já estava na sua cabeça em um projeto importante.

Durante o evento, o artista aproveitou a presença do governador Ronaldo Caiado para agradecer a receptividade dos envolvidos no processo de execução da obra. “Sou muito grato por isso pois, além de ser um espaço maravilhoso e ter uma ótima visibilidade para o público, o painel foi construído com o incentivo da secretária e sua equipe da Seduc”, concluiu Mucio Nunes.