Filarmônica encerra turnê nacional com sucesso de público

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), unidade da Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce), encerrou neste domingo, dia 09/07, a IV turnê nacional com uma apresentação inédita no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Mais de 1.300 pessoas compareceram ao espetáculo. O concerto contou com o solo do consagrado pianista Cristian Budu e regência do diretor Artístico da instituição, Neil Thomson. No repertório, o Concerto n.1, de Tchaikovsky e o Quarteto para piano, de Brahms. No final do evento, a Filarmônica foi ovacionada pelo público.

Em sua IV Turnê Nacional, além do Rio de Janeiro, a Filarmônica também se apresentou em Campos do Jordão (07/07) e São Paulo (08/07) registrando excelentes plateias nestas duas ocasiões. Todas as três apresentações contaram com a presença de consagrados críticos musicais como Nelson Kunze e Irineu F. Perpétuo.

Durante os concertos, o público foi presenteado com o 2 Cd da Filarmônica, que contém obras do compositor César Guerra-Peixe.

O objetivo das Turnês Nacionais é divulgar pelo país o trabalho de profissionalização musical desenvolvido em Goiás. Devido às séries de apresentações e a qualidade musical, hoje a Filarmônica é considerada uma das principais orquestras do Brasil.

Na volta para Goiânia, a Orquestra já se prepara para uma apresentação com o pianista Miguel Rosselini e a maestrina Valentina Peleggi, no dia 20 de julho, e outra no final do mês, dia 30, com o cantor Lenine.