Afro-brasileiros são tema de exposição de artes visuais em Anápolis

A exposição tem o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado

A cidade de Anápolis recebe a exposição Vozes do Silêncio, em cartaz na Galeria de Artes Antônio Sibasolly. Financiada pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, a mostra propõe uma reflexão sobre o papel e a presença de artistas afro-brasileiros nas artes visuais do Brasil. O evento fica aberto à visitação até o dia 25 de julho e é realizado pela secretaria municipal de Cultura de Anápolis e pela Associação de Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly.

Vozes do Silêncio apresenta 31 trabalhos de fotografia, gravura, vídeo-performance, instalação e desenho. A exposição conta com obras dos artistas Antônio Obá, Dalton Paula, Helô Sanvoy, Rosana Paulino, Paulo Nazareth, Moisés Patrício e Janaína Barros. De acordo com os organizadores, a exposição tem o objetivo de pensar o papel dos artistas afro-brasileiros nas artes visuais no Brasil, suas experiências socioculturais, além de problemáticas da sociedade como um todo.

Mostra Vozes do Silêncio

Até 25 de julho