Vila Cultural da Seduce sedia o festival Fête de la Musique

Vencedores da etapa local concorrem a uma viagem a Paris

Em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), a Aliança Francesa promove no próximo sábado, 24/06, o festival Fête de la Musique, que tem entrada gratuita. O evento foi criado em 1982 na França e celebra as manifestações culturais artísticas com a participação de cantores, bandas goianas, dançarinos e vários artistas amadores e profissionais.

De acordo com a diretora da Aliança Francesa, Dinah Opoczynski, a Fête de la Musique além de despertar ou aprimorar a veia artística de quem participa do evento é também um momento de integração da comunidade goianiense com a cultura francesa. “A população da nossa cidade tem à disposição mais uma opção de lazer gratuito e cultural”, declara Dinah.

Esta é a primeira vez que Goiás recebe o festival. A programação inclui um concurso cultural, que é anual e de âmbito nacional promovido pela Aliança Francesa com o intuito de difundir a música contemporânea francófona no Brasil. Composto por três etapas, uma local, uma regional e a final nacional, o festival premia os dois primeiros colocados com uma viagem à Paris.

Programação

A programação inclui: espetáculo de dança comandado pela Escola Jaime Arôxa; música instrumental e bossa nova com Tony Calaça; psicodelia com Mal Necessário; rock com Tião Locomotiva e Veneno, além das apresentações e avaliações dos candidatos inscritos no concurso cultural. Os dois vencedores do concurso vão representar Goiás na etapa regional, que será realizada em Brasília, entre os meses de setembro e outubro.

Além de apresentações culturais, a Fête de la Musique contará com uma feira dedicada ao artesanato e à gastronomia.

O evento conta com apoio da Seduce, do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França (ITEGO) e Vila Cultural Cora Coralina.

Evento: Festival da Canção Francesa Fête de la Musique – Etapa Goiânia

Data: 24 de junho de 2017