Subsecretaria Regional de Aparecida de Goiânia realiza V Sarau Literário

A Subsecretaria Regional de Educação de Aparecida de Goiânia promoveu na última sexta-feira, 9/6, o V Sarau Literário. O evento, que foi realizado no Sesi Aparecida, foi dedicado à Escritora Sylvia Orthof e teve a presença das escritoras Diane Valdez e Valéria Belém.  O trabalho foi dedicado aos alunos do 1º ao 9º ano da regional.

O evento contou com mais de 20 apresentações de 13 unidades escolares da cidade. Os grupos se alternaram em apresentações de obras das escritoras homenageadas. O Sarau Literário tem como proposta contribuir com a formação de professores e alunos, criando possibilidades para que usem sua criatividade e criticidade, buscando compreender histórias tanto do discurso oral quanto do escrito. Incentivando o hábito da leitura o projeto busca desenvolver potencial crítico, para questionar, duvidar, expor suas opiniões sem medo e, acima de tudo, interpretar o mundo.

A escritora e dramaturga homenageada Sylvia Orthof é carioca e nasceu em 1932, filha única de um casal de imigrantes pobres. Seus pais eram judeus austríacos e fugiram para o Brasil, juntamente com seus pais e irmãos, entre as duas guerras mundiais. Durante toda a carreira a escritora foi uma forte incentivadora a literatura e do teatro infantil. Entre suas obras de destaque estão os livros “Maria vai com as outras” e “A mesa de botequim e seu amigo Joaquim”. A autora morreu em 24 de julho de 1997.

Confira mais fotos do Sarau:

[gallery columns="2" size="medium" ids="4852,4853,4854,4855,4856,4857,4858,4859"]

Goiânia, 14 de junho de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce