Secretária Raquel Teixeira participa da posse de novos secretários do governo

João Furtado assume secretaria da Fazenda e José Carlos Siqueira, da Casa Civil

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, participou na manhã desta segunda-feira, 12/6, da posse dos novos secretários da Fazenda, João Furtado, e da Casa Civil, José Carlos Siqueira. Na ocasião, o governador Marconi Perillo assinou convênios para o repasse de recursos do programa Goiás na Frente para 15 municípios.

O anúncio das mudanças de comando foi feito pelo governador nas redes sociais no início deste mês. Na ocasião, Marconi informou o ingresso de João Furtado no lugar de Fernando Navarrete na Sefaz. Para assumir a Fazenda, Furtado deixou o comando da Casa Civil, que volta a ser de responsabilidade de José Carlos Siqueira.

Emocionado, Fernando Navarrete lembrou de sua trajetória e deu boas vindas ao novo titular. "É com muita honra que deixo a pasta nas mãos de João Furtado. Temos uma excelente e comprometida equipe. Tenho certeza de que o senhor dará sequência aos trabalhos iniciados por nós", disse.

Joao Furtado agradeceu a receptividade e afirmou que "juntos poderemos fazer muito por Goiás. Cursei escola e faculdade pública e ingressei na vida pública muito cedo. Tenho o dever de contribuir para um Estado melhor", ressaltou o novo titular da Sefaz.

Para o comando da Casa Civil, tomou posse o ex-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), José Carlos Siqueira, que iniciou sua fala desejando feliz Dia dos Namorados a todos e, especialmente, para a sua mulher, presente na solenidade. Ele também falou da sua futura e nova atuação frente à pasta. "Temos uma visão clara da necessidade que o Estado tem de manter suas contas equilibradas e de fazê-lo com respostas às necessidades econômicas e sociais.  A Secretaria de Estado da Casa Civil tem um papel muito técnico, mas tem também uma atuação de coordenação", explicou.

Após assinar os termos de posse, o governador Marconi Perillo abriu o discurso para elogiar a atuação dos três auxiliares do governo. “Navarrete veio da iniciativa privada no início de 2010 e, na secretaria, consolidou o programa de austeridade fiscal. O Siqueira está comigo desde 1998. Um homem eminentemente de Estado, dedicado, e que assumiu diversas funções e missões, as quais ele sempre correspondeu com absoluta dedicação. O João Furtado vai para uma função espinhosa, mas com muito entusiasmo. Sei que a vontade dele de servir nos ajudará a finalizar com sucesso esse quarto ano de governo”, afirmou Perillo.

Goiás na Frente

Durante o evento, o governador assinou convênios com 15 prefeituras, que receberam a primeira parcela dos recursos do programa Goiás na Frente. Foram elas: Aloândia, Porteirão, Turvelândia, Jataí, Bom Jesus, Jussara, Jesúpolis, Cachoeira Alta, Maurilândia, Morro Agudo, Paraúna, Guarani, Uruaçu, São João D´Aliança e Vianópolis. O Goiás na Frente prevê R$ 9 bilhões em investimentos em todo o Estado.

Goiânia, 12 de junho de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce