Colégio Estadual Roberto Civita ganha quadra poliesportiva

Detalhes

Inauguração foi realizada nesta sexta-feira, 9/6, e contou com a presença da secretária Raquel Teixeira

Dando continuidade ao circuito de entregas de quadras poliesportivas nas escolas de Goiás, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, inaugurou nesta sexta-feira, 9/6, o tão esperado espaço no Colégio Estadual Roberto Civita, em Goiânia. A estrutura vai atender 1.280 alunos e a comunidade local.

Esta é a quinta quadra entregue pelo governo de Goiás aos estudantes e à comunidade local este ano. Já receberam os espaços poliesportivos escolas das cidades de Santa Helena de Goiás, Rio Quente, Goianésia e Nova Veneza.

Além da quadra, a Seduce concluiu outros serviços no Colégio Roberto Civita, como a instalação da rede de incêndio e a construção do muro de arrimo. Os investimentos somaram mais de R$ 800 mil, recursos provenientes do Tesouro Estadual.

Inauguração

A solenidade de inauguração foi aberta pela Corporação Musical da escola, sob a regência do maestro e sargento Leandro Simplício, que presenteou a secretária Raquel e o subsecretário metropolitano Marcelo Oliveira com uma túnica de banda e fanfarra.

A diretora da unidade, Neymar Moreira, comemorou a entrega da estrutura. "Essa escola foi inaugurada há pouco mais de um ano e, desde então, nós estamos construindo a história dela. Atendemos alunos de 12 bairros e esse espaço representa muito, tanto para eles quanto para a comunidade. Nós vamos abrir as portas no final de semana para quem quiser aproveitar a quadra", anunciou.

Os alunos, que já têm até times formados, planejam os jogos internos. "Nós estamos com tudo pronto. Faltava só a quadra. Ficou melhor do que nós esperávamos: com cobertura, arquibancada e iluminação boa. Eu vou querer treinar aqui todo dia", comemorou o aluno do 8º ano do Ensino Fundamental, Jonatas Lima.

Raquel Teixeira lembrou que o nome da escola homenageia o empresário e jornalista Roberto Civita, que morreu em 2013, mas deixou um legado marcado pela defesa da liberdade de expressão, da difusão da cultura e da qualidade na educação básica. Roberto Civita foi presidente do Grupo Abril por quase trinta anos e criou grandes e renomadas revistas como a Veja e a Nova Escola.

"Essa escola tem um nome inspirador e, agora, uma estrutura inspiradora também. A quadra permite a prática de esportes que trabalha com a persistência, esforço coletivo e a solidariedade. Aqui se aprende que vitória e fracasso fazem parte da trajetória de todos os seres humanos. Nosso grande objetivo é criar condições para vocês aprenderem aquilo que vão precisar para a vida. Não só Português e Matemática, mas também aprender a ter tolerância, disciplina. Estou muito orgulhosa de todos”, reforçou ao anunciar que irá providenciar uniformes novos para os alunos da banda. Durante a cerimônia, Raquel entregou um kit esportivo com redes, bolas e outros materiais.

Escola

A escola foi inaugurada no dia 19 de janeiro de 2016 e atende, hoje, 1.280 alunos do 7º ao 9º do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O colégio foi construído no padrão arquitetônico e de equipamentos Escola Padrão Século XXI, reconhecido pelo Ministério da Educação, e tem doze salas de aula, cantina, pátio de convivência e Biblioteca.

Mais quadras

A secretária Raquel Teixeira já entregou este ano outras três quadras poliesportivas. No início de abril, a Escola Estadual Luiz Gonzaga Sobrinho, em Goianésia, foi beneficiada com a estrutura. Naquele município, Raquel Teixeira também assinou a ordem de serviço para início imediato da cobertura das quadras esportivas da Escola Estadual Presidente Costa e Silva e do Colégio Estadual Laurentino Martins.

No dia 19 de maio, foi a vez dos alunos do Colégio Estadual Francisco Alves, situado em Nova Veneza, receberem uma quadra poliesportiva. Três dias depois, a secretária Raquel Teixeira esteve no município de Santa Helena, onde entregou estrutura similar à de Nova Veneza para os alunos do Colégio Estadual que leva o nome da cidade.

Estas ações da Seduce fazem parte do programa do governo estadual Goiás na Frente que visa investimentos da ordem de R$ 510 milhões destinados à educação, cultura e esporte.

Goiânia, 09 de junho de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce

[gallery ids="4732,4733,4734,4735,4736,4737,4738,4742,4741,4740,4744,4743,4739,4745"]