Concurso de redação “O que fica do Fica?” abre as inscrições; saiba como participar

O tema desta edição é ‘Cidades sustentáveis: desafios do século XXI’

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) recebe a partir desta quarta-feira, 7/6, inscrições para a segunda edição do Concurso de Redação do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental ‘O que fica do Fica?’. Este ano o tema é 'Cidades sustentáveis: desafios do século XXI'. Os autores das 10 produções textuais vencedoras serão premiados com uma viagem para o Rio de Janeiro.

O concurso é destinado aos estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2017 nos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental (a partir de 12 anos), Ensino Médio ou na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Unidades Escolares da rede pública estadual dos seguintes municípios da Subsecretaria Regional de Educação, Cultura e Esporte (SRECE) da Cidade de Goiás: Araguapaz, Aruanã, Buriti de Goiás, Cidade de Goiás, Faina, Matrinchã, Mossâmedes, Mozarlândia e Sanclerlândia.

Como participar:

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 7 a 14 de junho, na escola em que o aluno está matriculado. Para isso, os interessados deverão procurar a escola com os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço, documento de identidade do seu responsável legal, a declaração de frequência atualizada e autorização dos pais e/ou responsáveis para viajar, caso o estudante seja premiado.

Premiação:

Os autores das 10 produções textuais vencedoras do concurso (três de Ensino Fundamental, três de Ensino Médio, duas de EJA – 2ª etapa, e duas de EJA – 3ª etapa) terão como prêmio uma visita ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com direito a translado, estadia e alimentação.

O concurso é realizado pela secretaria, por meio de um trabalho desenvolvido entre a Superintendência de Ensino Médio, Superintendência de Ensino Fundamental e a Superintendência da Cultura.

Categorias e gêneros textuais:

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)Conto
Ensino MédioArtigo de opinião