Uruaçu sedia fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) encerrou no último domingo, 4/6, mais uma etapa da fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás. Cerca de dois mil alunos oriundos de Águas Lindas, Anápolis, Goiânia, Porangatu e da anfitriã Uruaçu protagonizaram jogos emocionantes e de alto nível técnico.

Estiveram em disputa os esportes coletivos futsal, voleibol, basquetebol e handebol, feminino e masculino, nas categorias infanto (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). Participaram desta etapa dos jogos 80 equipes. Destas, 16 se classificaram para a grande final da competição que acontecerá em Anápolis, no mês de agosto.

No encerramento, após a entrega das medalhas de ouro, prata e bronze aos vencedores, a subsecretária de educação de Uruaçu, Divina Rosenilde Alves, fez um breve balanço do evento. Ela afirmou estar muito satisfeita com o resultado. “Poder acompanhar tantos jovens de diferentes regiões se integrando num ambiente tão cordial, disciplinado e alegre foi realizador. O esporte é parte relevante da educação que a Seduce proporciona aos estudantes”, destacou.

Para o superintendente de desporto educacional da Seduce, Maurício Roriz, o desempenho das equipes tem melhorado ano após ano. “Estamos em franca melhora técnica a cada ano. Os atletas e as equipes estão mais organizados, fortes e com crescimento em suas performances”, avaliou.

Excelência

Considerado o maior evento esportivo escolar de Goiás, os Jogos Estudantis mobilizam anualmente mais de 20 mil jovens-atletas em todo o Estado. As delegações são recebidas sem custos nos polos de competição com hospedagem, alimentação, segurança e acompanhamento da Polícia Militar, apoio do Corpo de Bombeiros Militar, comissão técnica do Desporto Educacional, quadras cobertas, arbitragem federada e materiais esportivos novos.

Os jogos também contam com o envolvimento da comunidade educacional que contribui para a conexão de inúmeros voluntários que trabalham nos bastidores para que tudo aconteça com excelência.

Nesta última etapa da fase regional, participaram estudantes atletas dos municípios de Formosa, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas, Silvânia, Anápolis, Trindade, Goiânia, Campinaçu, Estrela do Norte, Mara Rosa, Porangatu, Minaçu, São Miguel do Araguaia, Campos Verdes, Itapaci, Rubiataba e Uruaçu.

Os Jogos Estudantis de Goiás têm uma pausa de quase três semanas para, a partir de 22 de junho, realizar a última etapa da fase regional sediada em Jataí.

Confira mais fotos em nossas redes sociais:

Uruaçu, 4 de junho de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce

[gallery columns="4" ids="4604,4605,4606,4607,4608,4609,4610,4611,4612,4613,4614,4615,4616,4617,4619,4618"]