Começa a fase regional dos Jogos Estudantis

Sede do polo I da competição, Goianésia recebe dois mil alunos de esportes coletivos

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência de Desporto Educacional, abriu na noite desta quinta-feira, 25/5, a segunda etapa dos Jogos Estudantis de Goiás. A Cerimônia ocorreu no Ginásio Jaime Fernandes, em Goianésia.

Alunos da rede estadual das Subsecretarias Regionais de Educação das cidades de Luziânia, Posse, Catalão, Goianésia e Aparecida de Goiânia lotaram o ginásio do município. O evento contou com a participação da Banda Marcial do CPMG José Carrilho de Goianésia, desfile das equipes e árbitros, acendimento da tocha dos Jogos Estudantis, desfile das bandeiras e juramento dos atletas. Um grupo dança, formado por 30 alunos do Colégio Estadual Jalles Machado, fez uma apresentação de salsa.

O superintendente de Desporto Educacional, Mauricio Roriz, representou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, na cerimônia de abertura da competição. Ele enalteceu os avanços esportivos  alcançados pelos estudantes goianos nos últimos anos.“Temos tido a felicidade de incluir muitos estudantes atletas nas seleções brasileiras de vários esportes olímpicos no País", comentou

Segundo Roriz, a melhora da performance e o reconhecimento nacional são frutos do apoio do Governo de Goiás na realização das competições regionais e na participação dos nossos campeões na competição nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Coube ao subsecretário Regional de Goianésia, Honorival Fagundes Alves, declarar aberta a etapa regional dos Jogos Estudantis. Ele desejou felicidades e uma ótima competição aos estudantes.

Etapas

Os vencedores deste fim de semana estarão garantidos na final da disputa estadual,  no mês de agosto em Anápolis.

Outros dois polos eliminatórios prosseguem no mês de junho: na próxima semana, de 1º a 4,  no município de Uruaçu, e  entre os dias 22 e 25, em Jataí. Nesta fase são disputados os esportes coletivos, basquetebol, voleibol, futsal e handebol, masculino e feminino nas categorias juvenil e infanto-juvenil.

A infraestrutura disponibilizada pela Seduce conta com alojamentos para as delegações; ginásios de esporte cobertos; alimentação com café da manhã, almoço, lanche e jantar; comissão de arbitragem federada; comissão disciplinar, de segurança e limpeza; médico e equipe técnica do Desporto Educacional da Secretaria.

Representantes

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura em Goianésia, os Subsecretários Regionais José Pereira Queiroz (Posse), Valdereza Antônia Gonçalves (Luziânia), Maria da Glória Silva (Catalão), Idelma Maria Oliveira (Aparecida de Goiânia) e Marina Silveira Martins (Jataí).

Os Jogos Estudantis de Goiás acontecem durante seis meses do ano, divididos em diversas fases atingindo mais de 20 mil estudantes de todo Estado.

Veja abaixo as cidades envolvidas nesta I etapa da fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás:

Aparecida de GoiâniaCatalãoLuziâniaPosseGoianésia
Campestre de GoiásCaldas NovasCidade OcidentalAlvorada do NorteCeres
CezarinaCatalãoNovo GamaCampos BelosJaraguá
Santa BárbaraGoiandiraValparaísoDivinópolis de GoiásRianápolis
TrindadeMambaí

Saiba como foi o último dia de competição em Goianésia clicando aqui.

Confira como foi a abertura:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=EcgRL7zIM7E[/embed]

Veja fotos do evento:

[gallery size="medium" ids="4336,4338,4329,4339,4340,4342,4346,4347"]

Goianésia, 26 de maio de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce