Colégio de Uruaçu lança campanha Maio amarelo

O Colégio Estadual Polivalente Dr. Sebastião G. de Almeida, juntamente com o Detran Goiás e a Secretaria Municipal de Trânsito de Uruaçu, realizaram nessa quarta-feira, 17/08, o lançamento da campanha municipal Maio Amarelo.  O evento foi aberto à comunidade e iniciou as ações de conscientização sobre a segurança no trânsito que serão desenvolvidas todo o mês de maio. Também participaram do lançamento representantes das Polícias Militar e Rodoviária Federal, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Subsecretaria Regional de Educação de Uruaçu e prefeitura.

Cerca de 650 pessoas participaram do evento. Durante o lançamento da campanha, foram confeccionados materiais que serão utilizados nas blitzes educativas e nas palestras sobre educação no trânsito que serão realizadas nas escolas estaduais e municipais de Uruaçu ao longo do mês de maio.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização sobre a segurança no trânsito criado no Brasil em 2014. Funcionando como uma ação conjunta entre poder público e sociedade civil, o movimento propõe ações e discussões sobre o tema, além de pautar a sociedade, propagar conhecimentos e diminuir os índices de acidentes de trânsito em todo o mundo.

Com o slogan Atenção Pela Vida, o Maio Amarelo surgiu como uma ação afirmativa da década de 2011 a 2020,  definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. No Brasil, o movimento tem como meta baixar o número de mortes no trânsito de 23 a cada 100 mil habitantes para 11 mortes.  Segundo dados da Organização Mundial e Saúde (OMS), o Brasil é o quinto país do mundo com maior número de mortes do Trânsito.

Goiânia, 18 de maio de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce com informações do movimento Maio Amarelo