Comitiva de Fortaleza visita Seduce para conhecer projetos da pasta

Detalhes

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (CE) esteve em Goiânia na terça-feira, 16/5, para conhecer de perto o trabalho realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) no que diz respeito à educação profissional e de jovens e adultos.

 

Durante a agenda de trabalho, a secretária Raquel Teixeira recebeu a equipe em seu gabinete e agradeceu pela visita. Na oportunidade, exaltou a importância de trocar conhecimentos em prol da educação e colocou a Seduce à disposição para compartilhar experiências.

 

A capital cearense está trabalhando na ampliação da oferta de vagas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Um dos objetivos é incluir o ensino profissionalizante nesta etapa do ensino. “A comitiva esteve no Ministério da Educação, que indicou a Seduce Goiás como referência na oferta do Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos)”, explicou o chefe do Núcleo de Organização e Atendimento Educacional da Seduce, Peres Júnior.

 

Peres foi o responsável por recepcionar a comitiva cearense. Ao longo de todo o dia, os visitantes puderam conhecer a equipe administrativa e o CEJA Universitário, unidade escolar que oferece cursos técnicos dentro da modalidade EJA. O grupo também esteve na Superintendência de Acompanhamento de Programas Institucionais, comandada por Ralph Rangel. Na reunião foi apresentada a plataforma tecnológica Goiás 360 e discutidos outros assuntos, como estratégias para redução da evasão escolar.

 

Estiveram em Goiânia Jeferson Queiroz, secretário-adjunto municipal de Educação de Fortaleza; Osvaldo Negreiros, coordenador do Ensino Fundamental; e Carlos Eduardo Almeida, presidente do Conselho Municipal de Educação de Fortaleza. Além de Peres, participaram do encontro representando a Seduce o coordenador Pedagógico da Educação Profissional, Pedro Filho; a coordenadora pedagógica da Educação de Jovens e Adultos, Helimar Vieira, e o assistente técnico-pedagógico da Educação Profissional, Cleidson Ferreira.