Caravana do Aprender + Enem Express chega a Anápolis
- Detalhes
Equipe da Seduce permanece na cidade até esta quarta-feira, 17/5
"Revisem o conteúdo em casa, durmam e se alimentem bem, façam testes práticos com exercícios e simulados e tirem um dia de descanso por semana". Essas foram algumas das dicas do superintendente executivo de Educação, professor Marcos das Neves, durante a abertura da Caravana do Aprender + Enem Express, em Anápolis. Mais de 600 alunos do 3º ano do Ensino Médio, de 10 escolas, participaram do aulão no teatro municipal da cidade, na manhã desta segunda-feira, 15/5.
Além das dicas para o vestibular, os estudantes tiveram revisões de conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa, focados no Enem 2017. A caravana permanece em Anápolis até a próxima quarta-feira, 17/5, atendendo, ao todo, mais de 3 mil alunos do ano final do ensino médio, nos períodos matutino e vespertino. “Essa atividade de três horas de duração busca aumentar a autoestima desses alunos e orientá-los a fazer uma boa prova. Nosso objetivo é que eles aprendam mais e sejam destaque nas profissões escolhidas por cada um”, explicou o superintendente, que é professor há mais de 40 anos.
Kalley Diniz Borges, aluno do 3º ano do Colégio Estadual Arlindo Costa, é agente jovem da unidade e busca agregar conhecimento para ingressar no curso dos sonhos. “Eu quero fazer estética e por isso busco todas as ferramentas possíveis de estudo. O Enem Express está sendo muito proveitoso para nos estimular a continuar estudando. Juntos, podemos compartilhar experiências, ouvir sugestões e reforçar nosso conhecimento”, comemorou o estudante.
Para o professor de Matemática do Colégio Estadual Professor Faustino, Márcio Gomes Ferreira, os aulões quebram a rotina da sala de aula. “Nós, professores, buscamos todas as ferramentas para esses alunos e sair da sala é uma outra forma de estimulá-los", afirmou o docente.
Simultaneamente aos aulões, outra equipe da caravana realiza visitas às salas de aula do 5º e do 9º anos do Ensino Fundamental das escolas do município. "Eles estão trabalhando conteúdos próprios de cada série e escutando as demandas das unidades", explicou Marcos das Neves. Reforçando o caráter inclusivo da rede estadual de ensino, a subsecretaria disponibiliza em todas as atividades intérpretes de sinais para os alunos com deficiência auditiva.
Anápolis é a nona cidade a receber a Caravana, que já passou por Jataí, Mineiros, Rio Verde, Trindade, Inhumas, Goianira, Bela Vista e Senador Canedo. A equipe se despede de Anápolis na quarta-feira, 17/5, e segue rumo a Itumbiara (quinta-feira, dia 18) e Morrinhos (sexta-feira, dia 19).
[gallery ids="3935,3936,3937,3938,3939,3940,3941,3960,3961,3959"]